• Os mimos do turismo de luxo

    Aquela viagem para Paris é um sonho, não é mesmo? Pode até ser, porém, para os consumidores do mercado de luxo, o simples fato de estar na “Cidade Luz” já não é o suficiente. Acostumados com destinos luxuosos, os turistas que alimentam esse tipo de mercado buscam experiências personalizadas.

    Os agentes de viagens especializados com esse perfil de público oferecem desde traslado via helicóptero privativo até visitas particulares ao Vaticano após o horário de funcionamento. Tudo para que o cliente tenha uma experiência única e inesquecível. 

    Peculiaridades dos turistas de luxo

    De acordo com a agente de turismo Priscila Ribeiro, os clientes gostam do conceito de ter as suas viagens customizadas. “Todos gostam do fato de serem acompanhados por um guia particular que é um fotógrafo profissional. Além disso, para as viagens em família os kits com brinquedos e snacks, camisetas para toda a família e chef de cozinha particular são um sucesso. Para os amantes de viagens ecoturísticas, uma produção com ponto de descanso com massagista, lanches e apoio logístico faz toda a diferença. Já para os casais em lua de mel, lugares mais isolados, iates, e restaurantes vazios para uso exclusivo do casal são mimos muito bem aceitos”, disse.  

     Turismo de conhecimento

    “A Latitudes oferece, desde que surgiu, um conceito diferente de viagem. Ao tematizar os nossos roteiros e colocar um especialista para acompanhar os grupos, desenvolvendo sua temática em aulas ao longo da viagem, nós procuramos oferecer uma visão mais profunda sobre os destinos visitados, uma oportunidade de aprendizado que se propõe ir além da simples visita a um lugar”, disse Juliana Zola – Gestora de Marketing e Comunicação.

    A agência conta com um time de especialistas renomados e alguns bem conhecidos do público em geral, como Leandro Karnal (professor e historiador) e Luiz Felipe Pondé (filósofo e escritor). “Entendemos e expressamos o luxo em nossas viagens de uma maneira bastante peculiar, que vai além da hotelaria impecável, algo que as pessoas têm fácil acesso, não dependendo necessariamente da intermediação de uma agência. Para a Latitudes, o luxo se apresenta através das vivencias e do conhecimento adquirido ao longo das viagens e para isso a presença dos especialistas é fundamental. Os belos hotéis também compõe o cenário de nossos roteiros, mas em alguns destinos, como a Etiópia por exemplo, o que prevalece é a experiência, já que o país não oferece uma rede hoteleira significativa. O luxo aqui, são as visitas às tribos ao Norte e Sul do país; os rituais em Lalibela e a intervenção do jornalista e analista internacional,  Lourival Sant’Anna, responsável por apresentar e costurar temas relacionado à política, economia, cultura, dentre outros, aos integrantes da viagem”, explicou Talita Giglio, gestora do departamento comercial.

  • Mesa posta para o almoço de Dia das Mães

    Podemos dizer que a figura materna é celebrada desde a Grécia antiga, quando os povos cultuavam as deusas da fertilidade. Na Idade Média, entra em cena a figura de Maria, que se tornou um símbolo para as tradições judaico-cristãs.

    Entretanto, o Dia das Mães como conhecemos atualmente, surgiu apenas no ano de 1910, nos Estados Unidos, quando o então governador da Virgínia Ocidental, William E. Glasscock, decretou a data comemorativa no seu estado.

    Descubra a origem da data do Dia das Mães

    A assinatura ocorreu após o caso da norte-americana Ana Marie Reeves Jarvis, que perdeu a sua mãe em maio de 1905 e devido ao seu grande sofrimento, juntou-se com algumas amigas para tentar criar uma data especial para homenagear todas as mães e mostrar para as crianças a relevância da figura materna.

    O ato deu tão certo e gerou tanta repercussão que no ano de 1914 o então presidente norte-americano Woodrow Wilson decretou que o Dia das Mães fosse celebrado em todo segundo domingo de maio.

    Mesa posta para almoço em família no Dia das Mães

    Nessa data, as famílias costumam se reunir para fazer o tradicional almoço em família. E para coroar esse ato de união familiar, nada como ter uma linda mesa posta para encantar os olhos das mães, avós e esposas.

    Nós, que amamos decoração, sabemos que os detalhes decorativos fazem toda a diferença no visual da sua mesa e deixa a refeição ainda mais especial. Portanto, vamos te ajudar a elaborar uma linda Mesa Posta de Dia das Mães.

    Certifique-se de preparar a limpeza das peças com antecedência; separe os talheres e as travessas que irão à mesa ou ao buffet; crie marcadores de lugar e dê a ela o lugar mais desejado da mesa. Elabore um cardápio que seja especial da família, aquele com sabores de infância, ou mesmo peça a ela que prepare aquela sobremesa favorita de todos, sua rainha vai se sentir importante”, indicou. 

    De acordo com Alessandra Laguardia, arquiteta, CEO e proprietária da página do instagram Mesa Posta, o almoço das mães pode ser feito na sala, na cozinha, no jardim, na varanda ou em qualquer outro lugar da casa que você escolher. “Arrume a mesa com itens bonitos como uma linda toalha de mesa, que traz elegância. Opte por usar uma louça arrumada, aquela que você guarda a sete chaves, e também as suas taças de cristal mais lindas.

    Linda mesa posta de Dia das Mães encanta pela sua delicadeza

    “Não se esqueça de florir a mesa no dia com toques suaves de flores naturais escolhidas em harmonia com todos os tons e cores que você escolheu para preparar toda essa linda mesa. Coloque-as em peças decorativas para centros de mesa, jarros ou cachepots. Tenho certeza de que com esses pequenos detalhes você certamente fará desse dia, um dia memorável”, concluiu Alessandra Laguardia.


    Centro de Mesa Decorativo de Metal com Banho de Prata Marudi


    Jarra Decorativa de Vidro com Banho de Prata Mukah



    Petisqueira Decorativa de Metal com Banho de Prata Ofalia

  • Como montar uma mesa posta para a Páscoa

    A Páscoa é a festa mais antiga dos cristãos, porém, pela tradição da troca de chocolates, é celebrada no Brasil por povos de diversas religiões. E para aqueles que apreciam essa data, mudar a decoração de casa é uma ótima pedida para representar a celebração e receber amigos e familiares de uma forma agradável e cheia de estilo.

    Claro que não é necessário renovar a decoração inteira da sua residência, basta escolher um cantinho do seu lar, como a sala de estar, e pronto. Dessa forma, você criará um clima todo especial para a Páscoa e ainda aproveitará o espaço como um belo pano de fundo no momento de trocar os saborosos ovos de chocolate.

    Essa linda bandeja de prata promove charme e sofisticação para sua mesa

    A palavra do especialista

    Para o arquiteto Marco Aurélio Benedetti, a mesa para Páscoa é algo mais leve e colorido, sendo sempre lúdica, para entrar no universo das crianças.

    Por ser uma data em que o consumo de chocolates é grande, vejo a oportunidade de usar disso para produzir uma mesa de doces e chocolates bem rica, além de utilizar cores em tons pastel, que fica muito interessante. Sugiro também utilizar flores todas brancas ou uma mistura com explosão de cores. Além disso, podemos tirar partido do uso de coelhinhos e introduzir arranjos como mini cenouras e o uso de peças de madeira e fibras que enriquecem as composições, explicou Benedetti.

    Dicas valiosas

    E o que você acha de aproveitar o domingo de Páscoa para montar uma linda composição de mesa posta e encantar todos os seus convidados? Para isso, basta ter bom gosto e caprichar nos detalhes. Confira algumas dicas que separamos para você:

    -No começo de tudo, escolha um lindo jogo americano que harmonize com belas louças de porcelana.
    -Os centros de mesa de prata dão um toque de requinte e sofisticação na mesa, além de chamar a atenção pelo brilho intenso da matéria-prima.
    -Coloque os docinhos de chocolate, produzidos especialmente para o evento, em uma linda petisqueira de prata. Fica lindo na composição.
    -As taças e copos de cristal Lodz trazem muito mais charme e delicadeza para a sua mesa posta. Com o brilho garantido do puro cristal polonês, as taças são as queridinhas na hora de dar o toque final na composição.
    -Os vasos e arranjos de flores levam mais vida à decoração, aposte em modelos menores para não atrapalhar a visualização entre os convidados.
    -Abuse dos enfeites decorativos (formas de coelhinhos ou ovos) para deixar a sua mesa posta repleta de mimos e demonstrar todo o seu carinho e bom gosto com a decoração.  

    Os centros de mesa de prata dão um toque de requinte e sofisticação na mesa, além de chamar a atenção pelo brilho intenso da matéria-prima.Coloque os docinhos de chocolate, produzidos especialmente para o evento, em uma linda petisqueira de prata. Fica lindo na composição. As taças e copos de cristal Lodz trazem muito mais charme e delicadeza para a sua mesa posta. Com o brilho garantido do puro cristal polonês, as taças são as queridinhas na hora de dar o toque final na composição. Os vasos e arranjos de flores levam mais vida à decoração, aposte em modelos menores para não atrapalhar a visualização entre os convidados. Abuse dos enfeites decorativos (formas de coelhinhos ou ovos) para deixar a sua mesa posta repleta de mimos e demonstrar todo o seu carinho e bom gosto com a decoração.  

    Seguindo essas dicas de como decorar a sua mesa posta, você terá uma refeição de Páscoa muito mais bonita e atrativa com um cenário lúdico e encantador.

    Todo o amor e carinho que você depositar para criar essa composição inesquecível será recompensado com o sorriso e a alegria das pessoas que você ama. 

    Agora é só aproveitar e Feliz Páscoa!

  • Saiba como decorar a sua área externa

    Os profissionais de arquitetura e designers estão valorizando mais a decoração das áreas externas de residências para estimular o convívio entre amigos e familiares. E saber escolher os tipos de materiais para os móveis que serão utilizados nesse espaço é fundamental. Os mais indicados são: O alumínio, por ser resistente ao sol e a chuva e não causar corrosão; o inox, também por não sofrer abalos de corrosão, suportar altas e baixas temperaturas e ser de fácil limpeza; a fibra sintética, pelas mesmas características citadas anteriormente; e a madeira (Cedro, Teca e Cumaru), que apesar de necessitar de um acabamento protetor para potencializar a sua resistência, proporciona um aconchego todo especial e combina muito bem com diversos layouts.

    Independente se o grande atrativo do espaço externo seja uma piscina, área gourmet, uma varanda ou jardim o diferencial será o momento da decoração. Apostar em tecidos impermeáveis e em tonalidades de cor mais fortes pode ser uma boa alternativa. Para criar um pequeno lounge, basta utilizar algumas cadeiras estilosas, puffs e uma mesinha de centro para colocar peças decorativas e os itens de quem estiver desfrutando do espaço.

    O verde deixa a sua área externa muito mais atraente e leve, podendo ser preenchida por plantas, arranjos e até hortinha. Já imaginou a maravilha que deve ser comer alguns legumes e temperos plantados por você mesmo? Agora, se o seu espaço for reduzido, uma boa alternativa pode ser um jardim vertical, explorando umas das paredes do local.  O segredo de ter uma área externa linda e bem decorada é abusar da criatividade e se ligar nas dicas citadas anteriormente.

    Veja o vídeo de área externa no canal da Maria Pia Casa no Youtube.


  • Dicas de como decorar um lavabo

    O lavabo é uma parte da casa que devemos tomar muito cuidado com a decoração, pois lá o visitante estará sozinho e prestará a atenção em cada detalhe. Portanto, nada melhor do que caprichar na decoração aplicando alguns mimos que farão o seu convidado se sentir especial.

    Não existe uma regra para decorar o lavabo, o ambiente pode seguir uma linha mais rústica ou moderna, tanto faz. A área do lavatório pode ser preenchida com alguns itens que deixarão o seu espaço muito mais charmoso como o difusor de ambientes e a saboneteira em vidro colorido; as toalhas (de papel ou de pano) podem ser personalizadas, o que trará ainda mais exclusividade para o seu ambiente; e um vaso com alguma planta proporcionará mais vida e cor ao local.

    Os espelhos no lavabo

    Os espelhos contribuem para a sensação de amplitude e podem ser um grande aliado. Já a iluminação exerce um papel fundamental na valorização dos principais pontos do lugar.

    Entretanto, o mais importante é ter a consciência de que a criatividade está livre para você ornar os itens de uma forma que evidencie toda a sua preocupação em oferecer um espaço charmoso, prático e higiênico.

    Veja mais dicas de como decorar o lavabo em nosso canal no Youtube.

    Confira abaixo alguns produtos da Maria Pia Casa para o seu lavabo:

  • O veludo está de volta

    Existem três tipos de veludo: de seda, algodão e de material sintético. Por ser um tecido nobre, cada um necessita de uma atenção peculiar no momento de realizar a limpeza. Para limpar o primeiro deve-se utilizar apenas uma escova de cerdas macia para retirar o pó e a lavagem precisa ser feita a seco, pois a seda não aceita água. Já com o veludo em algodão e sintético é possível passar um pano bem torcido para retirar a poeira e depois passar uma cerda e um pano seco. Somente isso, não se deve utilizar nenhum produto químico ou abrasivo. Após ter ficado um período em stand-by no mundo da decoração, o veludo voltou com tudo e está super em moda novamente. “Tivemos uma retomada bem forte do veludo, inclusive estive na última feira de Milão, na Itália, e pude confirmar de perto que o tecido ainda está muito em alta. Um dos detalhes que pude observar é que ele está disponível em algumas paletas de cores mais sólidas e fortes”, disse o arquiteto Marco Aurélio Benedetti. O veludo tem uma atmosfera mais quente e gera um aconchego todo especial ao ambiente. Além disso, ele é bem versátil e combina com diversos outros materiais. “Penso que o seu uso é muito apropriado para revestir cabeceiras de camas, cadeiras e sofás estofados. Dependendo do ambiente uma cortina de veludo cai muito bem, assim como uma parede. Seu acabamento é muito bom e não realça quinas. Gosto muito do uso de veludo com produtos que tenham um design capitonê, botonê ou que sejam de estilo clássico. Fica ainda mais elegante e relembra a época de castelos e reis, uma arquitetura riquíssima”, completou a arquiteta Juliana da Mata. Confira abaixo alguns lançamentos:

     

  • Taças e Copos de cristal

    As taças e copos de cristal compõem muito bem uma mesa de jantar e saber utilizar o modelo ideal para cada tipo de bebida que será servida pode proporcionar um charme todo especial ao decorar uma mesa. Além dos tradicionais modelos de taças de vinho e champanhe, também existem peças específicas para cerveja e até mesmo água. Após ter o conhecimento de quais taças e copos utilizar, também é interessante saber a disposição correta de aplica-los na mesa.

    Um belo jogo de taças e copos de cristal é uma verdadeira obra de arte para aqueles que são amantes da decoração e/ou valorizam produtos de qualidade. Apenas uma boa taça de cristal é capaz de proporcionar as condições adequadas para uma análise sensorial perfeita no momento da degustação, por exemplo.

    Variedade de modelos

    Já para quem precisa de modelos menos formais, existe uma enorme variedade de tonalidade de cor de taças e copos de cristal, e pode acreditar, tem para todos os gostos e estilos. Esses produtos devem ser lavados à mão e não podem ser levados a máquina de lavar louça, uma vez que a água quente e o sabão podem compromete-los.

    O indicado é sempre utilizar sabão neutro e quando for passar a esponja deve-se optar pelo lado não abrasivo, para não correr o risco de danificar o produto. Uma dica para evitar manchas nas taças e copos de cristal é deixá-los secando de forma natural e passar uma flanela umedecida com álcool para manter o brilho, sempre segurando pela haste, para que não fiquem marcas de dedo.

  • A origem da porcelana

    Produzida inicialmente na China, durante a dinastia Tang, a porcelana teve origem da mistura de dois minérios: Feldspato e caulim. O nome como conhecemos hoje talvez tenha vindo do italiano Porcellana (uma espécie de molusco) quando o explorador Marco Polo conheceu o material. A porcelana é considerada um dos materiais que possuem mais tradição quando o assunto é design de interiores e é sinônimo de requinte e bom gosto. Talvez por ter esses atributos esse material seja tão utilizado nos produtos para decoração de uma forma em geral. No mundo do décor é possível encontrar inúmeros produtos revestidos de porcelana e eles costumam ser os queridinhos dos clientes. Para uma decoração com flores e plantas, por exemplo, apostar nos vasos de porcelana pode ser uma ótima opção. Afinal, existem modelos de diferentes estampas e estilos para agradar a todos os gostos. Além disso, é possível encontrar lindos modelos de caixas e enfeites decorativos, prato, centro de mesa, castiçal, potes, abajures, entre tantos outros. As pessoas conseguem encontrar produtos de porcelana para todos os ambientes, desde sala de estar até cozinha. Aliás, nesse último espaço é possível utilizar utensílios que deixam o visual esteticamente diferenciado e que podem surpreender seus convidados no momento em que entrarem no cômodo. Portanto, vale a pena aproveitar a oportunidade para promover sofisticação, estilo e bom gosto para os seus ambientes.
  • Mesa posta na primavera

    Grandes momentos acontecem ao redor de uma mesa, seja uma reunião em família, o encontro com os amigos ou até mesmo aquela refeição especial com a pessoa amada. Aproveitar essas ocasiões para decorar a mesa pode ser uma forma bacana de demonstrar todo o seu carinho com as pessoas envolvidas.

    Para isso, é preciso caprichar nas escolhas das louças e das taças que serão utilizadas; além disso, você pode aproveitar a estação da primavera e escolher algumas flores para deixar a mesa ainda mais linda e perfumada. “Evite as que têm um perfume mais acentuado, pois elas podem irritar e se tornar inconvenientes ou até interferir no paladar do seu convidado. Para o centro da mesa, use arranjos baixos, esse é um detalhe muito importante para que eles não atrapalhem a conversa e a interação com quem está sentado à frente. Sendo assim, eu sugiro que o arranjo não ultrapasse 30cm de altura. Você pode usar um único arranjo central, montado num centro de mesa em prata ou pode brincar com pequenos vasos de murano dando movimento, delicadeza e charme à decoração”, comentou Débora Henriques, digital influencer da página Receber Bem .

    Outro item que contribui bastante para a composição de uma bonita mesa posta é a taça de cristal, disponível em diversos modelos e cores. De acordo com Débora, o ideal é fazer uma composição de cores entre a louça, taças e flores. “Se a louça for branca, você fica livre e pode usar e abusar das cores nas flores. Para uma louça mais estampada, escolha uma ou mais cores da estampa e monte seu arranjo. Uma dica coringa é sempre usar arranjos em tons de verde e branco [ou off White], esses combinam com tudo”, indicou.

    Veja mais dicas em nosso canal no Youtube

     

  • Casamento ao ar livre

    O casamento ao ar livre tem diversos encantos e peculiaridades que seduz os noivos a optarem por esse formato. O ambiente leve, tranquilo e cheio de romantismo parece ser a opção desejada por muitos casais para esse momento tão especial. Independente se o cenário for praia ou campo, é preciso muito planejamento para que as possíveis eventualidades não atrapalhem a cerimônia e nem a acomodação dos convidados.

    Para realizar um casamento perfeito ao ar livre é necessário ter atenção em algumas situações como: A estação do ano e as condições climáticas da região; a estrutura do espaço; a facilidade de acesso; o número de convidados e verificar se tem mosquitos no lugar, se há muito vento, se faz calor ou frio, entre outras informações.

    Casamentos ao ar livre necessitam também de uma atenção com relação a legalidade do espaço e, para cerimônias em praia, é preciso ter uma autorização e pagar uma taxa para o órgão competente. Ter um Plano B é fundamental para evitar transtornos maiores, como em caso de chuva no momento do rito. Portanto, se faz necessário ter um espaço coberto no local da cerimônia para qualquer eventualidade.

    Já para produzir a decoração do evento, locais com muitas árvores e elementos da natureza podem contribuir positivamente. “Espaços assim não precisam de muita decoração, só o mínimo para suporte do celebrante e convidados. O casal deve optar por fazer a cerimônia próximo de árvores e deixar que a natureza seja o seu backdrop”, disse Aline Bianco, blogueira especializada em casamento do blog Salve a Noiva.

    Algumas pessoas desejam se casar ao ar livre, entretanto, ficam em dúvida entre escolher praia ou campo. Cerimônias realizadas no campo costumam oferecer menos imprevistos. Já para casamento celebrado na praia, deve-se atentar para algumas situações, como: A possibilidade de ter intrusos; as pessoas podem parar para ficar olhando e ainda querer tirar foto; além da interferência do vento, que pode atrapalhar na decoração e até mesmo no penteado da noiva.

    A decoração de casamento ao ar livre pode partir de vários conceitos. “Misturandopeças clássicas e atuais é possível criar ambientes despojados e ao mesmo tempo muito sofisticados. Esta também é uma boa pedida para a primavera, deixando o toque de cores para as flores que vão florescer na estação. Impossível não imaginar este estilo em um casamento à beira mar”, disse a arquiteta Marcela Wandenkolk.

  • Maria Pia Casa é premiada como uma das melhores varejistas de artigos para casa do Brasil no Prêmio GIA 2018

    A Maria Pia Casa ficou em quarto lugar no Prêmio GIA (Global Innovation Awards) 2018, maior premiação mundial do varejo em artigos para casa, organizada no Brasil pela ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa). Na noite de 20/09/2018, em cerimônia realizada no Museu da Casa Brasileira, na capital paulista, a empresa recebeu uma linda placa em homenagem.

    O prêmio foi criado em 2000 pela IHA (International Housewares Association), sediada nos Estados Unidos, e anualmente acontece em duas etapas: nacional e internacional. A etapa nacional é realizada por uma publicação ou associação responsável em cada país; o que, no Brasil, fica a cargo da ABCasa. A premiação reúne cerca de 40 países e os vencedores de cada nação se encontram para a etapa global, em evento realizado na cidade americana de Chicago, onde será conhecido o ganhador geral.

    Essa foi a primeira vez em que a empresa participou de uma premiação e ter conseguido ficar entre as cinco finalistas tem um simbolismo muito grande. “Somos uma marca relativamente nova e concorremos com grandes players do mercado. Ou seja, ter conseguido atingir essa conquista demonstra que estamos no caminho correto. Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer publicamente todos os nossos colaboradores e parceiros e dizer que sem o empenho de cada um isso não teria sido possível. Agora, vamos nos empenhar ainda mais para quem sabe subir alguns degraus no próximo ano”, disse Ana Carolina, diretora comercial da Maria Pia Casa.

  • Como incorporar o estilo colonial na decoração

    O estilo colonial teve origem na época das grandes navegações, em que os países europeus possuíam colônias em outros continentes, resultando em um encontro de estrangeiros e nativos que permitia uma mistura muito interessante entre tendências e costumes. Até hoje, essas referências podem ser utilizadas para criar ambientes cheios de personalidade, não deixe de aproveitar! Isso também se refletia na decoração, com a utilização de materiais naturais e a exploração dos conceitos de conforto e aconchego para as novas casas dos colonizadores. A aparência rústica na fabricação de móveis é um bom exemplo desse conceito e a madeira é, sem dúvida, o material que mais marca presença no estilo colonial. Por isso, é possível apostar em peças com acabamento nesse visual para renovar o seu espaço, o resultado é encantador. O Brasil, como colônia de Portugal, incorporou tradições como a renda, por exemplo, que aparece em peças como almofadas e tapetes. Além disso, a porcelana pode ser destacada como material descoberto durante as navegações e que se difundiu para todo o mundo. O grande diferencial desse estilo de decoração está na combinação entre a sofisticação encontrada nos países de origem e a simplicidade das colônias. Vale a pena se inspirar nesse toque charmoso e de muito bom gosto, aproveite nossas dicas!

Itens 1 para 12 do 397 total

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e promoções: