Compartilhar

O barroco é um estilo de decoração, arte e arquitetura que surgiu na Itália, aproximadamente no século XVII, e até hoje traz referências muito importantes para o nosso dia a dia. Aproveite para saber mais sobre essa inspiração e conferir dicas para você transformar o seu espaço com muito charme e personalidade!

O excesso é uma das características mais marcantes desse contexto e isso se reflete nos mínimos detalhes. Desde móveis com muitos ornamentos até a moldura de um espelho ou um quadro, por exemplo. Tudo no barroco reflete suntuosidade e o resultado pode ser visto em composições interessantes, de acordo com a releitura que o decorador vai utilizar para que possa inserir essas referências nos espaços.

A utilização do ouro

O ouro também é tradicional para esse estilo e, por isso, é muito comum encontrar uma grande quantidade de elementos dourados. Além disso, ainda é possível exemplificar composições barrocas na decoração por meio de itens como: tonalidades escuras, uso da madeira e de peças com velas.

As esculturas de temas religiosos eram muito utilizadas na época do auge do estilo barroco e ainda podem aparecer nas composições como um detalhe especial. E, quando o assunto é o mobiliário, a tradição se confirma na apresentação de uma riqueza de detalhes e ornamentos no acabamento.

Se você também gosta de incrementar a decoração de sua casa com um toque do que já se consagrou como um clássico, nada melhor do que utilizar as dicas sobre o estilo barroco para criar ambientes diferenciados.



Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Quem Somos
Segurança
  • Norton Secured
  • selo
Formas de Pagamento
Credibilidade
  • 4.9 Loja Confiável
Maria Pia Casa
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.