Compartilhar

Que mãe não gosta de preparar um lindo quarto para seu bebê? Para essa missão, a primeira dica para as mamães é não exagerar e criar um ambiente clean e aconchegante. O bebê vai precisar de um espaço tranquilo, principalmente nos primeiros meses, quando os ruídos externos podem atrapalhá-lo.

Outro ponto importante na hora de decorar o quarto do bebê é o acesso. Esse deve ser um ambiente fácil de entrar e sair, ainda mais porque precisamos de agilidade para cuidar dos pequenos. Então, uma boa alternativa é planejar bem como os móveis serão distribuídos. Além disso, essas peças devem ser práticas e ter um revestimento resistente e fácil de lavar.

Dicas úteis!

1. Como esse será um espaço que os pais passarão um bom tempo, muitas vezes noites inteiras, uma poltrona confortável é peça essencial na décor do quarto do bebê.

bebe6

2. Dispor o berço próximo a uma das paredes laterais, libera o centro do quarto, oferecendo maior mobilidade no espaço, além de proteger o bebê contra passagens de vento.

Picture 2423

3. Cores suaves são as mais indicadas nesse espaço, afinal, elas previnem que o bebê fique agitado. Além disso, os tons pasteis ficam muito bonitos nesse ambiente, independente do estilos decorativos escolhido. Deixe as cores mais vivas para enfeites e detalhes na décor, como os puxadores de armários e cômodas, por exemplo.

bebe4

4. A iluminação é um fator muito importante. Por isso, opte por dimers regulam a intensidade de luz, ou abajures em pontos estratégicos no quarto do seu bebê.

bebe3

5. Espelhos estimulam o desenvolvimento, pois a criança observa sua movimentação, sua fala e seus gestos. Além de ampliarem e trazerem muito charme para o ambiente.

bebe2

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Quem Somos
Segurança
  • Norton Secured
  • selo
Formas de Pagamento
Credibilidade
  • 4.9 Loja Confiável
Maria Pia Casa
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.