O dia 25 de julho é um dia dedicado a homenagear o escritor brasileiro, aquele que faz
das letras arte, das palavras poesia,
dos sentimentos literatura. A data surgiu nos anos 60, quando Peregrino Júnior e Jorge Amado realizaram o I Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela União Brasileira de Escritores. Mais do que simplesmente escrever,
o escritor nos traz sensações. Emocionar das mais diversas maneiras faz parte dessa linda profissão. Pensando nisso, selecionamos 2 consagrados escritores brasileiros que fizeram isso muito bem para inspirar o seu dia.
Mario Quintana Autor da linda frase
“A cada dia primeiro do ano o céu é cuidadosamente repintado de azul.”,
Mario de Miranda Quintana
foi escritor, jornalista e tradutor.
Nascido em Alegrete, no Rio Grande do Sul, em 1906 era conhecido como o Príncipe dos Poetas Brasileiros.
De Quintana, ficamos com: “Quando abro a cada manhã a janela do meu quarto É como se abrisse o mesmo livro Numa página nova.” Carlos Drummond de Andrade Quem passa pela orla de Copacabana, no Rio, vê uma estátua do poeta. Ele está sentado em um banco, com as pernas cruzadas, de costas para o mar. A estátua raramente fica sozinha:
está sempre rodeada de pessoas! Não por acaso, Drummond é um dos
grandes nomes da literatura nacional. Nascido em Itabira, MG, o poeta não gostava de aparecer. Dizia que tudo o que tinha a dizer já estava em sua obra. E estava mesmo.
De Drummond, ficamos com: “Arrume a sua casa todos os dias. Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo para viver nela. E reconhecer nela o seu lugar.” Inspirador não? Ah! E para quem se animar a escrever, lembre-se sempre que um lugar organizado e bonito
estimula a criatividade. E para isso, conte com nossas dicas aqui e
belos produtos de decoração em nosso site, tanto para organizar, como para decorar.