Magazine

.

Casamento ao ar livre

 

O casamento ao ar livre tem diversos encantos e peculiaridades que seduz os noivos a optarem por esse formato. O ambiente leve, tranquilo e cheio de romantismo parece ser a opção desejada por muitos casais para esse momento tão especial. Independente se o cenário for praia ou campo, é preciso muito planejamento para que as possíveis eventualidades não atrapalhem a cerimônia e nem a acomodação dos convidados.

Para realizar um casamento perfeito ao ar livre é necessário ter atenção em algumas situações como: A estação do ano e as condições climáticas da região; a estrutura do espaço; a facilidade de acesso; o número de convidados e verificar se tem mosquitos no lugar, se há muito vento, se faz calor ou frio, entre outras informações.  

Casamentos ao ar livre necessitam também de uma atenção com relação a legalidade do espaço e, para cerimônias em praia, é preciso ter uma autorização e pagar uma taxa para o órgão competente. Ter um Plano B é fundamental para evitar transtornos maiores, como em caso de chuva no momento do rito. Portanto, se faz necessário ter um espaço coberto no local da cerimônia para qualquer eventualidade.

Já para produzir a decoração do evento, locais com muitas árvores e elementos da natureza podem contribuir positivamente. “Espaços assim não precisam de muita decoração, só o mínimo para suporte do celebrante e convidados. O casal deve optar por fazer a cerimônia próximo de árvores e deixar que a natureza seja o seu backdrop”, disse Aline Bianco, blogueira especializada em casamento do blog Salve a Noiva.  

Algumas pessoas desejam se casar ao ar livre, entretanto, ficam em dúvida entre escolher praia ou campo. Cerimônias realizadas no campo costumam oferecer menos imprevistos. Já para casamento celebrado na praia, deve-se atentar para algumas situações, como: A possibilidade de ter intrusos; as pessoas podem parar para ficar olhando e ainda querer tirar foto; além da interferência do vento, que pode atrapalhar na decoração e até mesmo no penteado da noiva.

A decoração de casamento ao ar livre pode partir de vários conceitos. “Misturandopeças clássicas e atuais é possível criar ambientes despojados e ao mesmo tempo muito sofisticados. Esta também é uma boa pedida para a primavera, deixando o toque de cores para as flores que vão florescer na estação. Impossível não imaginar este estilo em um casamento à beira mar”, disse a arquiteta Marcela Wandenkolk.

Cadastre-se e fique por dentro das novidades e promoções: