Compartilhar

O mercado de personal chef tem crescido muito nos últimos anos principalmente nas grandes cidades brasileiras. Diversos fatores contribuem para esse cenário, como a Lei Seca, as filas extensas nos restaurantes e a dificuldade em fazer reserva para um grupo maior de pessoas (que incluem familiares e amigos).

Além disso, o crescente interesse das pessoas pela gastronomia fizeram com que os novos empreendimentos valorizassem mais o ambiente da cozinha e criassem áreas gourmet bem interessantes, o que estimula os proprietários a aproveitarem ao máximo essa área.

O fato de poder usufruir de um serviço personalizado na comodidade do seu lar atrai o público que aprecia uma boa gastronomia. E também, a presença de um personal chef transforma o jantar em uma experiência única e agradável. As pessoas tiram dúvidas sobre os alimentos, temperos e modo de preparo. Tudo isso acaba se tornando uma verdadeira aula de culinária.    

As funções de um personal chef

As atividades de um profissional que presta o serviço de personal chef vão desde a escolha do prato que será servido até a limpeza do local do imóvel onde foi utilizado. A escolha do prato é feita em conjunto com o cliente, levando em consideração o tamanho do espaço disponível para realizar o preparo e o tipo da ocasião. “O meu trabalho consiste na formação e execução do cardápio; nas compras dos alimentos; no fornecimento dos utensílios para preparação e também para servir; e na logística de entrega do resultado final no evento”, disse Paulo Silva, personal chef com 20 anos de atuação. 

O personal chef realiza uma visita técnica no local do evento para verificar as condições do lugar e montar o menu e a logística que será utilizada. “A logística de tempo é um grande desafio considerando a imensidão de uma cidade como São Paulo, por exemplo. O processo de deslocamento da equipe com os alimentos é algo que demanda um cuidado e uma atenção especial”, disse Paulo Silva. Já o personal chef Vitor Contreiras, destaca outras adversidades da profissão: “Acredito que encontrar ingredientes de qualidade e profissionais gabaritados para auxiliarem no nosso serviço seja alguns dos grandes desafios que temos que encarar”.   

Praticidade e diferencial

As pessoas que vivem nos grandes centros costumam ter um ritmo de vida acelerado e ter a oportunidade de degustar o seu prato predileto preparado por um chef, no aconchego da sua residência, pode fazer toda a diferença. Com o preço cada vez mais acessível, os chefs afirmam ser perfeitamente possível reproduzir qualquer prato de restaurante na residência do cliente. “Não tenha dúvidas de que é possível reproduzir qualquer prato de restaurante na casa do cliente. No meu caso, com toda a experiência no segmento, me sinto muito a vontade para preparar qualquer menu que o contratante precisar”, comentou Paulo Silva.  

A personal chef Daniela Ferreira concorda que é possível reproduzir qualquer prato de restaurante no imóvel do contratante, porém ressalta a importância de se criar algo personalizado para cada evento e cliente. “Realmente é possível reproduzir um prato da alta culinária de qualquer restaurante na sua casa. Porém, essa não é a nossa proposta. Preferimos criar e efetuar as nossas ideias e elaborar cardápios diferenciados que o cliente não encontrará nos restaurantes”, comentou.

Muitos casais buscam o serviço de personal chef, pois querem degustar um prato diferenciado no aconchego do seu lar. Nessa situação, preparar um prato que harmonize com o vinho preferido do casal pode ser uma ótima alternativa. Aliás, oferecer bebidas e alugar louças e talheres são grandes diferenciais. Afinal, muitas vezes o cliente deseja contratar o serviço de personal chef e ter a praticidade de não se preocupar com os rótulos e nem as louças.

JOGO DE JANTAR COM CHÁ E CAFÉ DE PORCELANA VISTA ALEGRE TRANSATLÂNTICA - 30 PEÇAS

Aproveite toda a beleza e elegância do Jogo de Jantar com Chá e Café de Porcelana Vista Alegre Transatlântica, de 30 peças, para deixar a sua mesa mais linda e encantar os seus convidados. Um belo jogo de jantar valoriza o cardápio e ainda contribui para a decoração de uma mesa posta. Por se tratar de um produto com vida útil extensa, o ideal é escolher um jogo que combine muito bem com o seu perfil. 

TAÇA DE CRISTAL LODZ PARA VINHO DE 240 ML - PURPLE

Essa linda e colorida Taça de Cristal Lodz para Vinho de 240 ml, da Maria Pia Casa, dá um toque todo especial na decoração da sua mesa. Ter uma taça de cristal colorida é um verdadeiro mimo para o seu décor e pode fazer toda a diferença no momento de decorar a sua mesa para receber um convidado especial.

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Quem Somos
Segurança
  • Norton Secured
  • selo
Formas de Pagamento
Credibilidade
  • 4.9 Loja Confiável
Maria Pia Casa
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.