Compartilhar

Os profissionais de arquitetura e designers estão valorizando mais a decoração das áreas externas de residências para estimular o convívio entre amigos e familiares. E saber escolher os tipos de materiais para os móveis que serão utilizados nesse espaço é fundamental. Os mais indicados são: O alumínio, por ser resistente ao sol e a chuva e não causar corrosão; o inox, também por não sofrer abalos de corrosão, suportar altas e baixas temperaturas e ser de fácil limpeza; a fibra sintética, pelas mesmas características citadas anteriormente; e a madeira (Cedro, Teca e Cumaru), que apesar de necessitar de um acabamento protetor para potencializar a sua resistência, proporciona um aconchego todo especial e combina muito bem com diversos layouts.

Independente se o grande atrativo do espaço externo seja uma piscina, área gourmet, uma varanda ou jardim o diferencial será o momento da decoração. Apostar em tecidos impermeáveis e em tonalidades de cor mais fortes pode ser uma boa alternativa. Para criar um pequeno lounge, basta utilizar algumas cadeiras estilosas, puffs e uma mesinha de centro para colocar peças decorativas e os itens de quem estiver desfrutando do espaço.

O verde deixa a sua área externa muito mais atraente e leve, podendo ser preenchida por plantas, arranjos e até hortinha. Já imaginou a maravilha que deve ser comer alguns legumes e temperos plantados por você mesmo? Agora, se o seu espaço for reduzido, uma boa alternativa pode ser um jardim vertical, explorando umas das paredes do local.  O segredo de ter uma área externa linda e bem decorada é abusar da criatividade e se ligar nas dicas citadas anteriormente.

Veja o vídeo de área externa no canal da Maria Pia Casa no Youtube.

 

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Quem Somos
Segurança
  • Norton Secured
  • selo
Formas de Pagamento
Credibilidade
  • 5 Loja Confiável
Maria Pia Casa
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp