5 Dicas pra decorar a sua casa no inverno

05/07/2019 20:56

Durante o inverno as chuvas ficam mais raras o que contribui para que o clima fique seco e baixe a umidade do ar. Nesta estação as pessoas costumam curtir mais as suas casas, seja preparando um jantar especial para o seu amado (a) ou assistindo um bom filme próximo à lareira.

Saber como decorar o seu lar nesse período do ano tornará os seus ambientes muito mais aconchegantes e gostosos para aproveitar cada momento do seu dia a dia. Justamente por conta disso é que decidimos separar cinco dicas para te ajudar a deixar a sua casa bem decorada:

Aposte nos tapetes

Os tapetes são quase que imprescindíveis para ter uma decoração de inverno gostosa e aconchegante. Afinal, além de trazer maior sensação de conforto, também contribuem para deixar o ambiente com muito charme e estilo. Atualmente existe uma infinidade de modelos no mercado, desde aqueles lisos com cores mais neutras – para dar um toque clássico na decoração – até as opções com tonalidades mais fortes e alegres, para gerar um destaque na peça. 

Extremamente versáteis, os tapetes podem ser aplicados em várias áreas desde varandas, garagens, banheiros, até quartos e salas. O cuidado é saber escolher o tipo de tapete ideal para cada um desses cômodos.

Nas áreas externas, o indicado são as peças produzidas com materiais sintéticos como: poliéster, vinil e fibra de vidro. Já para os espaços internos, cada área pede um tipo de tapete. Nos quartos, salas de estar e living o indicado são os modelos shaggy e aqueles produzidos em lã e algodão. Na sala de jantar é melhor utilizar tapetes de pelagem baixa. Já na cozinha, pode repetir modelos feitos a partir de materiais sintéticos para facilitar a limpeza. E para finalizar, no banheiro a melhor escolha são as peças que facilitam a transição das áreas molhadas e secas, garantindo a segurança no local. 

O mimo das almofadas

 Um ato simples de cuidado e capricho pode fazer toda a diferença na hora de renovar a decoração para o inverno. Revestir as almofadas com tecidos felpudos e ou de tricô, por exemplo, deixará o seu espaço mais quentinho e gostoso de aproveitar.

Espalhe as almofadas pelos sofás, poltronas e camas para que todos abracem e se esquentem durante o friozinho do inverno.  

Aproveite as cortinas

Já as cortinas são importantes para controlar a intensidade de luz indesejada, além de contribuir com a sensação térmica do ambiente. E também é um ótimo acessório para agregar na decoração do seu lar. Na sala de estar o ideal é apostar nos tons mais neutros; já na área do home theater, você pode ousar um pouco mais e aplicar modelos com cores mais vibrantes.

Vista os móveis

Uma dica fácil e prática para ajustar a decoração no inverno é “vestir” os móveis com tecidos gostosos e aconchegantes. Um bom exemplo disso é mandar produzir uma manta para deixar o seu sofá bonito e estiloso. Outra peça que fica muito bem revestida são as almofadas.


Utilize texturas nas paredes

As paredes também podem receber uma “roupagem” interessante, basta escolher uma parede grande ou duas pequenas do seu espaço e aplicar texturas diferenciadas como parede de tijolinhos.

Você vai ver como ajuda na sensação de aconchego e bem-estar. Aplicar uma textura próxima a lareira também pode ser uma excelente alternativa, pois contribui para a manutenção da temperatura agradável no ambiente.

As paredes também podem receber uma “roupagem” interessante, basta escolher uma parede grande ou duas pequenas do seu espaço e aplicar tintas em tons terrosos. Você vai ver como ajuda na sensação de aconchego e bem-estar. Utilizar textura principalmente em locais próximos a lareira contribui para a manutenção da temperatura confortável e aconchegante no ambiente.