A origem da porcelana

05/04/2019 14:27

Produzida inicialmente na China, durante a dinastia Tang, a porcelana teve origem da mistura de dois minérios: Feldspato e caulim. O nome como conhecemos hoje talvez tenha vindo do italiano Porcellana (uma espécie de molusco) quando o explorador Marco Polo conheceu o material.

A porcelana é considerada um dos materiais que possuem mais tradição quando o assunto é design de interiores e é sinônimo de requinte e bom gosto. Talvez por ter esses atributos esse material seja tão utilizado nos produtos para decoração de uma forma em geral.

A diversidade de peças de porcelana

No mundo do décor é possível encontrar inúmeros produtos revestidos de porcelana e eles costumam ser os queridinhos dos clientes. Para uma decoração com flores e plantas, por exemplo, apostar nos vasos de porcelana pode ser uma ótima opção. Afinal, existem modelos de diferentes estampas e estilos para agradar a todos os gostos. Além disso, é possível encontrar lindos modelos de caixas e enfeites decorativos, prato, centro de mesa, castiçal, potes, abajures, entre tantos outros.

As pessoas conseguem encontrar produtos de porcelana para todos os ambientes, desde sala de estar até cozinha. Aliás, nesse último espaço é possível utilizar utensílios que deixam o visual esteticamente diferenciado e que podem surpreender seus convidados no momento em que entrarem no cômodo. Portanto, vale a pena aproveitar a oportunidade para promover sofisticação, estilo e bom gosto para os seus ambientes.