Compartilhar

Muitas pessoas afirmam que o inverno é a estação que obriga as pessoas a se vestirem melhor e ficarem mais estilosas. E as mulheres sabem que algumas peças são indispensáveis nesse período do ano e um bom exemplo disso é o Trench-coat.

Desenvolvido por Thomas Burberry, a peça foi criada na capital inglesa durante a primeira Guerra Mundial, como forma de proteção aos soldados contra as intempéries do clima. Com o passar dos anos os estilistas foram adequando a peça também para o público feminino e hoje é muito requisitada por elas.

Por ser uma peça fácil de combinar, o trench-coat acaba sendo um verdadeiro coringa no guarda roupa de toda mulher. Super eclético, esse item pode ser utilizado como um casaco ou blazer. No inverno, é possível utilizar esse clássico da moda com qualquer estilo de calça, o que facilita na hora de criar o look. Fica lindo.

Modos de utilizar o Trench-coat

Se você pretende criar um estilo mais leve no inverno, o trench-coat com meia calça escura fica extremamente elegante. Dê preferência para meia-calça com tons mais escuros e com mais fios.

Em dias de frio mais intenso, o trench-coat pode ser utilizado com uma blusa de manga comprida por baixo, uma calça e botas. Um grande aliado para valorizar ainda mais essa composição é utilizar um lindo cachecol. Já nos dias em que o frio estiver ameno, é possível utilizá-lo aberto e com roupas mais leves como saias e vestidos e apostar no tênis baixo. “Se você está se considerando mais cheinha, deixe o casaco aberto e insira peças monocromáticas, da mesma cor, assim o look dá um efeito mais alongado ao corpo. Uma dica superfashionista é amarrar a faixa do trench coat para trás, para acinturar a silhueta. Muito estiloso, esse efeito vai valorizar seu visual,” comentou Débora Britto, especialista em moda.  

Cores

Caso você goste de criar um clima mais alegre e divertido no seu visual, o trench-coat colorido é uma ótima possibilidade. Existem diversos modelos disponíveis em várias tonalidades de cor, inclusive com algumas estampas lindas.

Entretanto, se você não quer correr muito risco de errar, cores mais neutras pode ser uma ótima escolha. “O trench-coat é uma peça atemporal, não tem prazo de validade na moda. Se adapta em vários estilos e modelagens de corpo. Se você ainda não possui um trench-coat e, quer apostar no curinga de todas as temporadas invernais, invista primeiro nos tons mais neutros, como caqui e o preto”, mencionou Débora Britto.

Vaso de Cristal e Bronze II - Linha Light Green

Puff Decorativo Orust

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Quem Somos
Segurança
  • Norton Secured
  • selo
Formas de Pagamento
Credibilidade
  • 5 Loja Confiável
Maria Pia Casa
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.