Compartilhar

Grandes encontros acontecem ao redor de uma mesa e para celebrar esses momentos é importante ter uma sala de jantar bonita e bem decorada não é mesmo? Aliás, se você ama confraternizar com os amigos e familiares sabe o quanto isso representa. 

Para não te deixar na mão, separamos cinco dicas para você demonstrar todo o seu bom gosto e cuidado com a decoração da sua sala de jantar. Confira:   

1ª Dica: Como escolher a mesa e as cadeiras ideais para a sala de jantar

Caso você tenha um espaço reduzido, uma mesa pequena e redonda cai muito bem, isso sem contar o fato de a mesa redonda deixar as pessoas mais próximas e facilitar a interação entre elas. Aliás, as mesas redondas e retangulares caem muito bem em cantos. Porém, se você conta com uma área grande e espaçosa, vale a pena apostar nas mesas maiores e imponentes. Os modelos quadrados ficam ótimos em áreas centralizadas. Fica a dica!

O material da mesa também é algo importante, pois auxilia na composição da décor. As mesas de vidro ficam perfeitas em ambientes clássicos e modernos e ainda são fáceis de limpar. Já os modelos de madeira dão um toque especial de requinte e proporcionam um clima de modernidade e elegância.

Para agregar mais personalidade e fugir daquele conceito “combinandinho” de decorar, lembre-se de que os opostos se atraem. Portanto, se você tem uma mesa de madeira rústica e pesada experimente colocar cadeiras de acrílico leves.  

 

2ª Dica: Os espelhos são grandes aliados da sala de jantar

Sabemos que os espelhos proporcionam uma sensação de amplitude do espaço. Porém, eles vão muito além e agregam estilo e personalidade ao ambiente.

A dica é instalar uma faixa de espelho de frente para a mesa de jantar, na altura acima das cadeiras, para que as pessoas possam se ver e não tenham que ficar olhando apenas para uma determinada parede. Outro ponto positivo dos espelhos na sala de jantar é a forma como eles potencializam a iluminação do ambiente.

3ª Dica: A iluminação muda a cara da sua sala de jantar

Se o espaço das suas refeições é escuro ou você sente que falta algo a mais, aposte na iluminação. Seja através de um lustre ou de uma sanca com luz indireta, você terá um ambiente confortável e com um clima muito mais aconchegante.

A automação é um recurso que costuma ser muito bem aceito pelo público, pois permite criar diferentes cenários de luz dentro do mesmo espaço e todos ficam encantados com o resultado final. É um ótimo recurso.  

4ª Dica: Integração entre a sala de jantar e outros ambientes

Uma das grandes tendências da sala de jantar é ter o ambiente integrado com outros espaços como a sala de estar e cozinha. Isso permite uma integração maior entre as pessoas e facilita o deslocamento de um local ao outro.

Para criar essa integração você pode utilizar o mesmo piso nos ambientes e com isso garantir uma uniformidade visual. Pisos em porcelanato, madeira ou vinílico são excelentes opções. Outra forma visual interessante de criar a integração entre os ambientes é apostar na mesma cor das paredes e até mesmo do teto.

5ªDica: A decoração deixa a sala de jantar especial

Após ter seguido essas dicas mais “estruturais” de como deixar a sua sala de jantar com mesas e cadeiras adequadas e o espaço bem iluminado, chega o momento do “gran finale” que é a hora de complementar o ambiente com alguns objetos de decoração.

Um dos itens essenciais para decorar a sala de jantar é o aparador, que tem como função armazenar e contribuir com o layout do ambiente. E para compor o aparador, você pode colocar uma bandeja de prata com taças de cristal coloridas para agregar charme e requinte a sua décor. Os quadros decorativos também são excelentes opções e trazem personalidade ao local.

     

MESA DE JANTAR OVAL MORGAN DE MADEIRA ESTILO INGLESA

Para enfeitar móveis ou presentear alguém, não deixe de conferir o Vaso Decorativo de Metal Alpaca Sidon Médio, disponível com ótimas condições aqui, na Maria Pia Casa. Utilizar vasos de bronze na decoração é uma atitude que é capaz de revelar um pouco sobre todo o bom gosto e a personalidade de quem mora no local.

MESA DE JANTAR STEN

A forma e a leveza desse belíssimo móvel são características que traduzem o que há de melhor no design contemporâneo, especialmente para incrementar o seu espaço de refeições com muita personalidade. Garanta a chance de criar uma composição única, repleta de estilo e sofisticação. 

 

CADEIRA PARIS DE MADEIRA NATURALSEM BRAÇO ASSENTO DE RATTAN

A Cadeira Paris possui a elegância das vergaduras na madeira na cor embuia e a rusticidade do assento em rattan. A cadeira é ideal para ser utilizada para compor a mesa de almoço ou jantar de sua casa. Esse estilo de cadeira pode ser usado em mesas quadradas, redondas ou retangulares que irá trazer um charme a mais na decoração. 

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Quem Somos
Segurança
  • Norton Secured
  • selo
Formas de Pagamento
Credibilidade
  • 5 Loja Confiável
Maria Pia Casa
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp