Compartilhar

É inegável que os móveis de madeira agregam beleza e aconchego em qualquer decoração. Se você deseja dar um toque diferenciado no seu ambiente e sem abrir mão do charme e requinte, experimente colocar um móvel de madeira. Não tem erro!

E olha que isso independe do tipo de espaço, seja em ambientes internos como salas, quartos e cozinhas ou externos. Além disso, o móvel de madeira tem a vantagem de aproximar a natureza do seu lar.

Entretanto, para conseguir explorar por mais tempo todos os benefícios estéticos que os móveis de madeira possuem, é preciso cuidar bem e saber conservá-los. E você sabe quais são os cuidados necessários para atingir esse objetivo? Nessa matéria separamos alguns alertas para te auxiliar no momento de cuidar do seu móvel de madeira:

Umidade e Arranhões  

Todos nós sabemos que a umidade é uma grande vilã para os itens de madeira e quais são as medidas que devemos tomar para não sermos surpreendidos negativamente?

O primeiro passo é manter o móvel afastado de 5 cm a 7 cm daquela parede que possa ter algum foco de umidade, para que o ar circule e evite o mofo. Além disso, você também pode adotar algumas atitudes simples no dia a dia para amenizar o contato de líquidos e de calor com a madeira, como proteger o móvel com uma toalha e utilizar o descanso para travessas e porta-copos (no caso de uma mesa). Dessa forma, você protege a sua peça tanto da umidade quanto da forte onda de calor.

Já para amenizar os arranhões ou aqueles riscos de caneta indesejados, utilize uma pomada de sapato, na cor mais próxima da madeira possível, ela costuma ser bastante eficiente.

 Limpeza Anual

Como vimos até aqui, a madeira tem as suas peculiaridades e alguns cuidados são necessários para que você consiga aumentar o tempo de vida útil da peça e com isso desfrutar de todo o seu charme e beleza por mais tempo.

Uma boa forma para conservar o aspecto bonito e saudável da sua porta de madeira é realizar um bom polimento de uma a duas vezes ao ano. Já para manter a limpeza do dia a dia o ideal é utilizar apenas um pano levemente úmido. Só não se esquece de secar bem o local da limpeza com um pano específico para madeira nobre.   

Dicas pontuais  

Além de todos esses cuidados importantes que vimos até agora, também existem aqueles detalhes pontuais, porém não menos relevantes, que ajudam na conservação do seu móvel de madeira. Veremos alguns a seguir:

  • A cada três meses confira se os parafusos do seu móvel de madeira estão bem ajustados.
  • No dia a dia utilize apenas pano seco para limpar o seu móvel de madeira
  • Caso precise retirar resquícios de vela do móvel de madeira, uma boa dica é aplicar gelo sobre a área e raspar com uma espátula de plástico.
  • Na hipótese de alterar o móvel de lugar no seu ambiente, nunca o arraste. Peça ajuda para que consiga fazer a locomoção de forma segura e sem danificar o item.
  • Se o seu móvel fica na área externa e você utiliza poucas vezes, é interessante cobri-lo com uma capa impermeável.
  • Ainda para ambientes externos, utilize ombrelone para garantir proteção contra o sol e a chuva.

Agora que você já sabe algumas dicas de como conservar o seu móvel de madeira, não perca tempo e aplique o quanto antes as técnicas citadas nessa matéria para que consiga desfrutar do seu produto o máximo de tempo possível.

     

MESA DE JANTAR OVAL MORGAN DE MADEIRA ESTILO INGLESA

Para enfeitar móveis ou presentear alguém, não deixe de conferir o Vaso Decorativo de Metal Alpaca Sidon Médio, disponível com ótimas condições aqui, na Maria Pia Casa. Utilizar vasos de bronze na decoração é uma atitude que é capaz de revelar um pouco sobre todo o bom gosto e a personalidade de quem mora no local.

CADEIRA PARIS DE MADEIRA NATURAL SEM BRAÇO ASSENTO DE RATTAN

A Cadeira Paris possui a elegância das vergaduras na madeira na cor embuia e a rusticidade do assento em rattan. A cadeira é ideal para ser utilizada para compor a mesa de almoço ou jantar de sua casa. sse estilo de cadeira pode ser usado em mesas quadradas, redondas ou retangulares que irá trazer um charme a mais na decoração. Se preferir, pode ser usada nas varandas ou espaço gourmet.

APARADOR BORA

Aproveite para conferir a coleção do designer Bruno Faucz na Maria Pia Casa, como o belo Aparador Bora. Esse belíssimo modelo de aparador é uma escolha perfeita para transformar o seu ambiente em um local de puro requinte e alinhado com o que há de melhor na tendência contemporânea de décor.

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Quem Somos
Segurança
  • Norton Secured
  • selo
Formas de Pagamento
Credibilidade
  • 5 Loja Confiável
Maria Pia Casa
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp