Compartilhar

Em uma sociedade cada vez mais urbanizada onde as pessoas vivem rodeadas por prédios e asfaltos é importante criar uma área verde com plantas em sua casa ou apartamento para agregar bem-estar e melhorar a qualidade de vida. Além de toda a beleza estética, as plantas contribuem para o aumento da concentração nos estudos e no trabalho. Além disso, são terapêuticas por trazerem novas responsabilidades e por proporcionar o prazer de vê-las crescendo fortes e cheias de vida.

Para decorar a sua casa com plantas você pode utilizar diversas formas de composição: espalhando vasos de forma isolada pelos ambientes; reservar um espaço interno para criar um belo jardim; ou aplicar a ideia do jardim vertical. Basta analisar o espaço disponível no seu imóvel e decidir qual formato te agrada mais.

Os cuidados no momento de escolher as plantas

Após definir em qual área e como será a decoração com plantas da sua casa, é preciso analisar se você já cumpriu algumas etapas, tais como: confira se você já tem um vaso no tamanho adequado para a espécie escolhida; verifique a frequência correta de regagem; cheque a incidência de sol que a planta gosta; questione ao vendedor quais são os nutrientes e aditivos necessários; e certifique-se quais as propriedades da planta (cuidado com plantas tóxicas caso tenha pets).

É importante ficar atenta com a necessidade de rega da espécie que deseja adquirir para saber se ela se encaixa em sua rotina diária, para que consiga realizar essa tarefa corretamente. Verifique também o perfil do local onde a planta ficará para ter a certeza de que não vai comprar uma espécie que não seja adequada para as condições do seu espaço.

As plantas indicadas para a sua decoração

Na sala de estar, por exemplo, são indicadas a Lírio da Paz e a Pleomele; para o quarto você pode optar pela Lavanda – que ajuda na diminuição do estresse – ou a Espada de São Jorge, que aumenta o nível de oxigênio no ambiente e melhora a qualidade do sono; já no banheiro, a dica fica por conta da Aloe Vera, que tem efeitos calmantes e não precisa de muita luz. Existem também aquelas espécies de plantas que são como “coringas” e podem ser utilizadas em diversos ambientes como é o caso das Violetas. 

Uma forma muito criativa de utilizar as plantas na decoração é através dos “quadros vivos”, que são aqueles modelos sem vidro de proteção, apenas com as molduras e as plantas verdadeiras ou artificiais em seu interior. Existem diversos modelos disponíveis no mercado, um mais lindo do que o outro, e todos encantam os admiradores da decoração contemporânea. Portanto, o que não faltam são possibilidades de decorar a sua casa com plantas, o que fará a diferença será a sua criatividade e bom gosto. 

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Quem Somos
Segurança
  • Norton Secured
  • selo
Formas de Pagamento
Credibilidade
  • 5 Loja Confiável
Maria Pia Casa
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp