Compartilhar

No mês de setembro o inverno se despede e a primavera pede passagem. A estação das flores ganha protagonismo e altera as cores das cidades, as estampas das roupas e também a decoração das casas.

Se antes os tapetes e as mantas reinavam nos espaços, agora são os vasos de flores; as almofadas coloridas e os elementos da natureza que dominam. “Almofadas em tons mais claros e estampas leves florais são bem-vindas, compostas com quadros minimalistas e arranjos verdes [com mix de texturas e folhagens], que darão a bossa para um ambiente receptivo e sofisticado”, disse a arquiteta Mara Liz.

Para decorar a casa na primavera é preciso ficar atenta no momento de escolher as cores e os elementos floridos para que não fique muito poluído o ambiente. Aproveite para explorar ao máximo a iluminação natural e curtir todos os detalhes que a primavera oferece.

Cores da primavera

As cores tem papel fundamental na hora de criar a decoração de primavera e algumas delas são utilizadas com mais frequência como: amarelo, verde, salmão, entre outros. Portanto, invista nas cores nesse período do ano.

Os tecidos mais leves e de estampas coloridas tomam conta do ambiente, seja nas almofadas do sofá ou nas cortinas, por exemplo. “A estampa floral, sempre muito requisitada, deve fugir do óbvio, explorando os tons de lavanda, rosa seco e menta; somado com as folhagens, listras, desenhos geométricos e flores localizadas”, informou Mara.  

Outra aposta muito válida são os papéis de parede, práticos e com diversos estilos (como os florais) casam muito bem com a decoração de uma parede de destaque, por exemplo.

Acessórios na décor de primavera

Na decoração de primavera, os objetos, enfeites ou acessórios podem fazer toda a diferença no momento de criar uma composição bonita e diferenciada. Portanto, capriche na hora de montar a sua decoração com vasos, caixas decorativas, velas aromatizadas e muito mais.

“Abuse de peças rústicas com palhas douradas, toalhas rendadas ou ainda de macramê, e inclua neste mood mantas de tecidos fluidos em cores vibrantes como pink, laranja e lima, sendo um contraponto com o ambiente”, explicou Mara.

Montar ambientes e Mesa Posta na Primavera

A décor com o tema de primavera fica interessante tanto em ambientes internos quanto externos. “Essa decoração conversa bem com áreas como cozinha, salas, hall de entrada e lavabos. Já nos ambientes externos como varandas e quintal, você pode explorar chaises, poltronas, estampas liberty e elementos decorativos de pássaros para agregar a este cenário”, comentou Mara. 

Outra possibilidade bem interessante para ser utilizada na primavera é a decoração de mesa posta. E a base para essa composição se dá pela seleção das louças. Caso escolha um modelo colorido, será preciso ter cuidado no restante da composição para que o ambiente não fique “poluído”. Agora, se optar por uma louça branca ficará livre e poderá usar e abusar das cores nas flores. Fique atenta apenas ao tamanho dos arranjos florais para não ser muito grandes e prejudicar a interação entre as pessoas. 

ALMOFADA DE ALGODÃO FLORISTA COM ENCHIMENTO

A Almofada de Algodão Florista com Enchimento é uma peça que traz o romantismo e a feminilidade através das flores e dos tons pastel na cor verde e amarela, ideal para compor uma decoração provençal. As almofadas são ótimas aliadas da decoração, ficam perfeitas sobre os sofás, poltronas, camas e até mesmo no chão em cima de um tapete.

SEAT GARDEN DE PORCELANA FLORIDO CORNWELL

O Seat Garden de Porcelana Florido Cornwell é uma peça de alta qualidade de fabricação, que se destaca pelo charme da pintura artesanal na porcelana chinesa! Esse acabamento garante muita perfeição em seus detalhes. Aproveite a chance para valorizar suas composições com muito bom gosto e sofisticação!

TAÇA DE CRISTAL LODZ PARA CHAMPANHE DE 150 ML – VERDE OLIVA

A taça de cristal Lodz para champanhe de 150ml, da linha Verde Oliva, é toda produzida e lapidada artesanalmente na Polônia e pode ser utilizada para compor decorações de mesas sofisticadas. Que tal aproveitar essa linda taça para demonstrar todo o seu bom gosto como anfitrião? 

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Quem Somos
Segurança
  • Norton Secured
  • selo
Formas de Pagamento
Credibilidade
  • 5 Loja Confiável
Maria Pia Casa
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp