Compartilhar

Sem dúvida alguma a primavera é uma das estações mais charmosas do ano e fica marcada pelas folhas caídas ao chão e pelo show de cores das flores. Além disso, o dia fica mais longo e a temperatura começa a aumentar (após passarmos pelo frio do inverno) nos preparando para o verão.

E o que você acha de deixar a decoração da sua casa no clima da primavera e explorar ao máximo o tema floral dessa bela estação? Para isso, criamos esse artigo com dicas e informações para você utilizar o tema floral em diversos ambientes do seu lar.

Sala de estar na Primavera

A sala de estar costuma ser o “cartão postal” quando se vai apresentar a casa para um convidado. Portanto, você pode começar a renovação da sua décor por ela, será uma excelente escolha. Na mesa de centro, você já pode demonstrar todo o seu bom gosto ao utilizar um lindo vaso decorativo com uma orquídea, por exemplo. Isso agregará charme e delicadeza ao seu ambiente. 

Outra forma bem prática de trazer um toque especial para a sua decoração é trocar as almofadas do sofá (ou simplesmente as estampas). A dica é mesclar cores vivas com opções floridas para quem não fique nada muito carregado.  

Mesa de jantar na Primavera

A mesa de jantar também é um espaço riquíssimo para utilizar o tema de flores, afinal é possível harmonizar lindos arranjos florais com belas louças de porcelana, por exemplo. O segredo é evitar flores que tenham o perfume mais acentuado, para não causar nenhum inconveniente ou interferir no paladar do convidado. Outro detalhe é utilizar arranjos de no máximo 30cm de altura, para não atrapalhar a interação entre as pessoas. Para deixar essa composição ainda mais completa, experimente harmonizar algumas taças de cristal coloridas, o cenário fica perfeito.

Decorar os quartos na Primavera

Uma forma bem prática de renovar a decoração dos quartos com o tema floral é aplicar papéis de parede ou adesivos decorativos. Você pode optar pelo modelo de papel de parede estampado com flores ou utilizar aqueles adesivos que simulam plantas, árvores, galhos, enfim. Fica lindo e bem criativo.

Além disso, outra solução simples e que cai muito bem nos quartos são os abajures e as luminárias decorativas que possibilitam utilizar revestimento com acabamento floral. É uma opção criativa e muito divertida. E sem contar as roupas de cama com tema de flores, que ficam extremamente bonitas e aconchegantes.

Área externa na Primavera

Já vimos que na primavera a temperatura costuma ser mais agradável e isso torna o clima excelente para explorar os ambientes externos.

Na área externa pode usar e abusar dos vasos com plantas, só tenha cuidado na hora de escolher os modelos dos vasos e a variedade das espécies, para que tudo fique em perfeita harmonia. Vale compor os vasos de forma organizada no chão ou pendurá-los na parede, formando um belo jardim vertical. Caso o seu ambiente externo seja aberto e com alta incidência de luz solar, verifique o tipo de planta que se adeque a essas condições climáticas, tais como: Rosa do deserto, girassol e gerânio.     

Banheiros

     

O banheiro costuma ser o último local que o anfitrião se preocupa, porém é um dos mais importantes. Afinal, ali é onde o seu convidado estará sozinho e poderá reparar com calma nos detalhes da sua composição.

Na pia, por exemplo, você pode deixar um pote com água e uma rosa dentro para dar um toque de delicadeza ao local. Além disso, um jogo de toalhas com estampas de flores evidencia todo o seu cuidado como anfitriã.

     

JOGO DE JANTAR DE PORCELANA VISTA ALEGRE CASTELO BRANCO BAIXELA - 24 PEÇAS

O Jogo de Jantar com Chá e Café de Porcelana Vista Alegre Castelo Branco Baixela, de 24 peças, é ideal para quem busca deixar a sua mesa mais viva e alegre. Você vai amar essas delicadas peças que fazem toda a diferença no momento de deixar a sua mesa mais charmosa para encantar os amigos e familiares.   

POLTRONA FLOWER

A poltrona Flower conta com todo o charme e exclusividade que só uma produção artesanal é capaz de oferecer. Com design moderno, a poltrona conta com base de metal, assento estofado e acabamento em rattan natural. Exclusiva da Maria Pia Casa, a peça é toda fabricada de forma manual o que a torna única. 

VASO DECORATIVO JAHAN I

Aproveite todo o estilo do Vaso Decorativo Jahan I para enfeitar móveis e deixar sua casa muito mais bonita. Esse vaso de porcelana apresenta belíssimos detalhes no acabamento estampado, além de toques em bronze, que garantem mais refinamento à composição. Aproveite a chance para desfrutar dessa qualidade!

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Quem Somos
Segurança
  • Norton Secured
  • selo
Formas de Pagamento
Credibilidade
  • 5 Loja Confiável
Maria Pia Casa
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp