Compartilhar

Conhecida por ser uma disciplina matemática de assustar os estudantes na escola, a geometria está presente em diversas outras áreas além dos cadernos, como nas estampas das camisetas ou até mesmo nas portas, janelas, quadros, entre diversas outras formas encontradas no nosso dia a dia.

E você pode utilizar as formas da geometria também para decorar a sua casa. Aliás, esse estilo foi resgatado no século XX pela escola Bauhaus e proporciona um toque de charme e personalidade todo especial aos ambientes.

Veja a seguir algumas maneiras de utilizar as formas geométricas para deixar o seu lar bonito, elegante e despojado.

 

Formas geométricas na sala de estar

A sala de estar é excelente para decorar com formas geométricas, afinal é o cômodo onde você costuma receber os convidados e pode demonstrar todo o seu cuidado e bom gosto com a decoração.

A dica é utilizar estampas e formas que atuem como complemento da composição, para que o ambiente não fique “pesado”. Ou seja, é interessante ter cores neutras na maior parte do espaço para que os itens em formas geométricas façam um contraste bonito e deixe o ambiente elegante e moderno.

Para isso, é possível utilizar itens simples como almofadas com estampas geométricas, tapetes ou quadros. O diferencial será a criatividade na hora de fazer a composição para que o seu cantinho fique maravilhoso.

Quartos com formas geométricas

Nos quartos também é possível explorar as formas geométricas para criar um estilo descolado e com um visual atraente. E uma das maneiras é aplicar papel de parede – com traços simétricos – na cabeceira da cama para criar um cenário elegante e diferenciado.  

Existem outros modos de valorizar os quartos com esse conceito de decoração, tais como: Apostar nos abajures com cúpulas em formas geométricas; utilizar as roupas de cama nesse estilo para deixar o cenário apropriado; e ainda utilizar aparadores com pintura em formas geométricas.

Explore as formas geométricas na Cozinha

Saber aplicar as formas geométricas na cozinha deixa o ambiente muito mais original. Veja a seguir algumas maneiras de fazer isso acontecer:

- Jogos de mesa: Invista nos materiais dos jogos de mesa para deixar a sua mesa posta elegante e cheia de personalidade.

- Relógio: Os relógios são itens charmosos e que proporcionam um toque diferenciado ao ambiente da cozinha. Experimente colocar um modelo com o acabamento de formas geométricas e confira o destaque que dará ao local.

- Papel de parede: Os papéis de parede são excelentes também na cozinha e trazem um ar de originalidade impecável. Explore aquela área do balcão ou acima da pia para colocar o material.

- Pisos e azulejos: Os pisos e azulejos também são excelentes maneiras de trazer o ar despojado e atraente das formas geométricas para a cozinha. Você pode aplicar em todo o cômodo ou apenas de forma pontual para criar detalhes interessantes.

Formas geométricas na área externa

Vivemos em um país tropical onde a maior parte do tempo a temperatura é elevada, o que contribui para que as pessoas busquem cada vez mais utilizar as áreas externas de suas casas ou apartamentos.

E neste espaço você tanto pode utilizar itens de pequeno porte como quadros, vasos e papel de parede quanto investir em peças maiores como bancos e poltronas com acabamento curvilíneo.   

Se você tem uma área externa grande e espaçosa poderá aproveitar vários itens citados nessa matéria para decorar o seu ambiente. Almofadas com estampas geométricas, luminárias de piso estilizadas, mesas laterais com layout geométrico, entre tantas outras possibilidades.

E se você é arquiteta e um dia se deparar com um projeto de área externa (residencial, corporativo, condomínio, área de lazer, etc) saiba que é possível aplicar as formas geométricas de diversas maneiras e sempre com muita delicadeza e bom gosto. O mais importante é ser criativa e caprichar nos detalhes!

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Quem Somos
Segurança
  • Norton Secured
  • selo
Formas de Pagamento
Credibilidade
  • 5 Loja Confiável
Maria Pia Casa
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp