Compartilhar

Por conta da temperatura baixa no inverno os alimentos consumidos quentes ganham a preferência da maioria das pessoas. Uma das alternativas mais procuradas são as sopas, tão consumidas no mundo inteiro.

Aliás, a sopa nasceu após o ser humano notar que a carne dura que caçava ficava mais macia e saborosa se cozidas com água e ervas.

Os benefícios da sopa

Uma sopa pode ser tão nutritiva quanto um prato de arroz e feijão, por exemplo, entretanto, é preciso ficar atento no momento de escolher os ingredientes para que tenha também proteína, carboidrato e vegetais. ”Não podemos falar que um prato composto por apenas esses dois grupos alimentares seja totalmente nutritivo. Portanto, precisamos de um prato mais completo com alimentos que façam parte também do grupo das hortaliças, carnes, ovos e gorduras. Aí sim podemos considerar um prato nutritivo” disse a nutricionista Juliana Gimenez Casagrande.

  

Outro ponto positivo para as sopas é o fato delas estimularem o sistema imunológico, ajudando na prevenção de gripes e resfriados. Além disso, as sopas também contribuem para a hidratação do corpo, já que nessa época do ano as pessoas bebem menos líquido. “A sopa pode realmente auxiliar na hidratação, porém, vai depender da composição da sopa e da quantidade de água que for utilizada. Portanto, diria que ela pode ajudar na hidratação, mas não podemos dizer que somente ela é suficiente. Afinal, nada substitui o consumo da água in natura”, comentou Juliana.   

Sopas industrializadas

Atualmente existe uma grande oferta de sopas prontas e de diferentes sabores. Porém, os nutricionistas não aconselham o consumo desses alimentos, pois contam com uma enorme quantidade de conservantes e corantes. O ideal é selecionar alimentos naturais de boa qualidade e preparar a sopa com todo amor e carinho.

A alternativa indicada para quem não consegue preparar na hora a sopa toda vez que for consumir é congelar o alimento e depois apenas esquentar. Por mais que o prato sofrerá uma perda de nutrientes, ainda é melhor do que consumir a opção industrializada.

Jogo de Jantar de Porcelana Vista Alegre Chintz Azul - 42 peças

 

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Quem Somos
Segurança
  • Norton Secured
  • selo
Formas de Pagamento
Credibilidade
  • 5 Loja Confiável
Maria Pia Casa
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp