Como escolher a cadeira ideal para o seu ambiente

27/05/2019 06:20

No momento de decorar as áreas internas da residência os detalhes fazem toda a diferença e contribuem para deixar os espaços aconchegantes e com mais personalidade. As cadeiras, por exemplo, não bastam mais ser apenas confortáveis, precisam ser bonitas, elegantes e “conversar” com a decoração de todo o ambiente.

Atualmente existe uma grande variedade de cadeiras decorativas disponíveis no mercado com diferentes formatos, cores, tamanhos e tecidos. Pode acreditar, tem para todos os gostos e espaços. 

Cadeiras de design

Avaliar a rotina da família, os hábitos dos moradores e a decoração do ambiente pode ser um bom ponto de partida para escolher o tipo de material para a cadeira que irá compor o espaço interno de uma casa. Além de garantir conforto para o descanso imediato, essas peças demonstram o seu cuidado e bom gosto com a disposição dos móveis no seu lar.

As cadeiras modernas, com design diferenciado, agregam estilo e elegância em diversas áreas internas, tais como: Salas de estar e jantar, cozinha ou até mesmo o quarto. Alternando entre modelos tradicionais e outros mais modernos, é possível encontrar tanto cadeiras coloridas quanto outras com cores neutras. Aliás, elas podem dar o toque especial que você procura para a sua composição.

Para área externa

Cada vez mais as pessoas estão usufruindo dos ambientes externos de suas casas ou apartamentos para relaxarem ou bater um papo com amigos e familiares, independente de o espaço ser coberto ou não. Se a sua área externa é aberta, precisará ficar atenta ao tipo de material que o produto é fabricado, para que não escolha uma matéria-prima sensível às intempéries climáticas. Já para as varandas cobertas, o mobiliário pode repetir o conceito aplicado nos locais internos, mesmo tendo a incidência de luz natural constante, isso não causará interferência na durabilidade da peça.

Os materiais mais indicados para cadeiras de áreas externas descobertas são o alumínio, a fibra e a madeira, sendo que essa última precisa de uma proteção com verniz ou stain, para garantir maior durabilidade. Outro detalhe importante é se atentar ao tipo de tecido que vai revestir a cadeira ou as almofadas que ficam apoiadas nela. O ideal é escolher os tecidos impermeáveis, para que você não fique preocupado em tirar o móvel do tempo quando estiver chovendo e nem se importe que alguém saia molhado da piscina e se sente na cadeira. 

O ideal é escolher os tecidos impermeáveis, para que você não fique preocupado em tirar o móvel do tempo quando estiver chovendo e nem se importe que alguém saia molhado da piscina e se sente na cadeira. 

Cadeira para home office

O cantinho do home office também vai ficar muito mais interessante com a presença de uma bela cadeira conceitual. Além de ergonomia, elas oferecem mais beleza e personalidade ao seu local de trabalho. Aliás, é um grande diferencial para esse ambiente onde passamos boa parte do nosso tempo. Atualmente existem inúmeros modelos de cadeiras conceituais que aliam design e ergonomia e são ideais para proporcionar charme e estilo ao seu escritório ou sala de reunião.