Criando jardim vertical

19/05/2014 03:00

Olá, tudo bem? Gente, convenhamos: seja em casa ou em apartamento, não importa, um cantinho verde é essencial para podermos relaxar e entrar em contato direto com a natureza, não é mesmo?

Mas, como as residências atuais estão cada vez menores e mais robustas, espaços destinados aos jardins tradicionais se tornaram cada vez mais raros. Foi assim que nasceram os jardins verticais, que, além de se popularizaram em todo o mundo, também vêm ganhando cada vez mais adeptos no Brasil.

Dicas para seu jardim vertical

Seja na cozinha, na sala de estar, no lavabo, na varanda, no quintal ou mesmo na área de serviço, um jardim vertical é uma aposta perfeita para praticamente todos os ambientes! Uma boa dica é que o local escolhido tenha uma boa dose diária de luz natural.

Outra boa dica para quem está interessado em construir um jardim vertical é relativa às plantas: prefira plantas mais simples de cuidar, tais como rendas-portuguesas, samambaias, tostões e columéias. Lembre-se também que espécies de plantas que tenham necessidades semelhantes em termos de luz, solo e água são mais fáceis de cuidar.

7 6 5

Soluções para a estrutura

Hoje, para montar o seu jardim vertical, já existem soluções bem interessantes, tais como os blocos de concreto pré-moldados, que comportam jardineiras contínuas; ou os blocos de concreto socado, com jardineiras zigue e zague. Kits de sistema modular, construídos sob uma estrutura de plástico, também são ótimas opções para montar o jardim vertical.

Para quem quer montar o jardim vertical de maneira ainda mais simples e personalizada, nada como escolher vários vasos, de tamanhos e formas diversas, e pregá-los diretamente na parede. Nesse caso, atente-se apenas para montar uma composição harmônica!

2 4 1

Gostaram das nossas dicas? Então deixe aqui seu comentário e compartilhe conosco suas experiências no universo da decoração. E aproveite também para visitar nossa loja online: www.mariapiacasa.com.br temos produtos lindos para o seu lar e você pode parcelar suas compras em até 10x sem juros! Imperdível

;)