Decoração de Natal: Dicas para a sua casa!

08/12/2019 03:03

O mês de dezembro começa e com ele chega o clima natalino que invade a maioria dos lares brasileiros. As casas que normalmente já ganham uma atenção especial na decoração fixa para receber bem os amigos e familiares (para as festas de final de ano) agora são enfeitadas com os adornos temporários.

Aliás, este é o primeiro desafio na hora de criar uma decoração inspirada no clima natalino, harmonizar todos os itens da decoração fixa com os mimos que ficarão ali apenas por um curto espaço de tempo.

A tradicional cor vermelha predomina nesse período do ano, porém, não é preciso ficar “limitada” a essa única possibilidade. As cores branca e dourada, por exemplo, dão um toque de requinte e sofisticação muito interessante; principalmente quando utilizadas para decorar a árvore. Vale a pena apostar.

Mesa posta de Natal

Para quem não quer decorar a casa inteira, uma boa saída é investir nas decorações pontuais como a de mesa posta. Quando bem montada, com a perfeita harmonia entre as peças e os acessórios decorativos, a mesa posta chama a atenção e valoriza muito a ceia que será servida.

No momento de criar uma mesa posta, o primordial é escolher uma louça que agrade ao seu gosto particular. A partir daí você começa a compor com taças, copos, arranjos florais, entre outros. Capriche também na escolha dos enfeites decorativos, eles proporcionaram mais estilo e demonstra a sua atenção com os detalhes.

Aparador de boas-vindas de Natal

Ter um espaço reservado no início da sala ou no hall de entrada para um aparador de boas-vindas de Natal causa uma ótima impressão logo de cara nos convidados. E você pode compor esse aparador de diversas formas, o que vai pesar muito nesse momento é a sua criatividade. Colocar uma petisqueira com frutas natalinas como uvas, ameixas, romã e figos fica bem legal; já para organizar as bebidas, você pode selecionar lindos bowls de prata e deixar as garrafas de champanhes no gelo, por exemplo.

Os mimos decorativos para o Natal

Nós que amamos decorar sabemos que os detalhes são muito importantes para qualquer composição e quando falamos de uma celebração tão simbólica como o Natal isso se faz ainda mais necessário. Afinal, a decoração perfeita não é somente bonita, mas sim aquela que, além disso, traz um pouco da personalidade da anfitriã.

As almofadas coloridas são itens simples e que proporcionam um charme todo especial nos ambientes. Os lacinhos vermelhos em pontos estratégicos da casa também ficam um mimo encantador. Além disso, você pode explorar pequenos vasos bem bonitos com flores vermelhas e ainda espalhar gorrinhos de Papai Noel em vários cantinhos da sua casa. Abuse da criatividade e aproveite!

Um dos itens essenciais para decorar a sala de jantar é o aparador, que tem como função armazenar e contribuir com o layout do ambiente. E para compor o aparador, você pode colocar uma bandeja de prata com taças de cristal coloridas para agregar charme e requinte a sua décor. Os quadros decorativos também são excelentes opções e trazem personalidade ao local.

     

TAÇA DE CRISTAL LODZ PARA ÁGUA DE 220 ML - RUBI ESCURO 

Celebre os momentos com a pessoa amada ou entre amigos utilizando a taça de cristal Lodz para Água de 220ml, da linha Rubi Escuro, confeccionada na Polônia. Todo o processo de fabricação e lapidação é feito artesanalmente, o que proporciona pequenas imperfeições que a torna única. Aproveite para conferir e se encantar!

CENTRO DE MESA SNOW

O Centro de Mesa de Prata Snow é um objeto de alta qualidade de fabricação. É com essa proposta que essa belíssima peça de prata se destaca como uma ótima opção para os apaixonados por decoração.Vale a pena aproveitar essa chance e valorizar os seus espaços.

 

PORTA-GUARDANAPO ARTESANAL DE METAL COM MICANÇAS RUBI

Para obter um resultado estético diferente a cada refeição, é possível contar com a ajuda dos porta-guardanapos, peças simples que podem transformar a decoração da mesa. Aproveite essa oportunidade para adquirir esse charmoso enfeite e incrementar sua mesa!