Decoração externa

25/08/2014 03:00

Os espaços externos

A área externa de uma residência é um ambiente que merece alguns cuidados especiais quando o assunto é decoração. Isso porque, além de ser um local muito usado para momentos de recreação, a área externa é também uma afirmação do estilo e da personalidade dos proprietários.

Muitas pessoas relegam a decoração da área externa apenas para festas e momentos de confraternização, o que também é super válido, mas, quando bem pensada, a área externa pode receber peças e objetos criativos que a deixem sempre super bem decorada.

 Menos é mais

Uma regra básica: a decoração da varanda deve ser sempre “clean” e confortável, favorecendo o relaxamento. Por isso, privilegie poucas cores, tanto para as paredes como para os móveis e objetos de decoração. A ideia é que a área externa seja um local voltado para o relaxamento.

 Móveis e objetos de madeira são sempre muito indicados, assim, dê preferência para objetos confortáveis em madeira, como cadeiras, mesas ou banquetas. Para aumentar o conforto, nada como utilizar almofadas. Aqui, para deixar o ambiente mais alegre, mescle almofadas coloridas com outras de tons neutros.

varanda5 varanda4 varanda2

 O colorido da natureza

Vasos de flores e de folhagens, estatuetas, esculturas, velas, mesinhas de apoio e seat gardens são elementos bastante funcionais na decoração de áreas externas, e, por isso, devem fazer parte do design do ambiente.

Para completar, disponha plantas na área externa. Lembre-se que esse ambiente costuma ter uma maior incidência de sol, e, portanto, é propício para o desenvolvimento de inúmeras espécies de plantas, o que tornará sua área externa ainda mais confortável e cheia de vida!

varanda9 varanda8 varanda10

;)