Decorando com Resinas

15/10/2014 03:00

Amantes da decoração! Hoje vamos falar sobre uma arte clássica que encanta há séculos e séculos, a escultura. Basicamente, escultura é a técnica de representar objetos e seres através da reprodução de formas, mas para nós, é muito mais do que isso. É trazer beleza, elegância, sentimento e personalidade para um ambiente.

Um pouquinho de história

Na Pré-História as esculturas eram associadas à magia e à religião. Já no período paleolítico, o objetivo era moldar animais e figuras humanas, geralmente femininas. Foi na Idade Média que a escultura surgiu como é conhecida nos dias de hoje, com a precisão nas formas e na estética. O berço da técnica de esculpir foi a Grécia Clássica, onde o mármore e o bronze eram materiais mais utilizados para criar lindas esculturas. Após esse período, os romanos aderiram à cultura e continuaram a criar belas esculturas até o fim do império. Foi no Renascimento, que a escultura se popularizou com a famosa estátua de Davi, criada por ninguém menos que Michelangelo. Até hoje a arte é celebrada em ambientes onde o clássico e o requintado se unem. Gesso, madeira, pedra, aço e, principalmente a resina, são alguns dos materiais utilizados para esculpir essas maravilhas.

Trazendo arte pra decor

4 5 6 7 Nos mais diversos ambientes da casa, uma escultura pode agregar elegância à decoração. Crie composições harmônicas com o restante de móveis e enfeites para acertar no estilo. Esses objetos podem transformar sua decoração, mas eles devem estar em um espaço adequado e serem peças de bom gosto. Para te ajudar nessa tarefa, fizemos uma seleção de peças que você encontra em nossa loja virtual. garimpo-resinas Clique no nome do produto para vê-lo na loja virtual Maria Pia Casa ESCULTURA DE RESINA CACHORRO BRUTUS QUADRO DECORATIVO TALHERES II ABAJUR CERCHIO ESCULTURA DE RESINA FELINOS ESCULTURA DE RESINA KING COFRE DE RESINA URSINHA    Confira agora as lindas Esculturas Decorativas