Energia na sua decoração

07/11/2014 05:30

Um ambiente, quando bem decorado, apresenta muito mais do que belas peças e belos móveis de decoração. Podemos dizer, sem sombra de dúvidas, que um ambiente harmônico e bem decorado apresenta, principalmente, uma energia boa, positiva, que nos traz uma sensação agradável e confortável.

E o mais legal é que essa energia do ambiente pode ser conquistada de diversas formas, valendo-se de alguns truques e dicas de decoração. Confira algumas delas!

A primeira coisa quando pensamos em um ambiente agradável, e que nos transmita uma sensação positiva, relaciona-se à iluminação. Além de peça fundamental na decoração, a iluminação é também um elemento chave na energia de um ambiente, por isso, sempre priorize a luz natural durante o dia. Já durante a noite, privilegie luminárias e abajures, que deixarão a luz mais confortável aos olhos. Outro fator primordial na energia de um ambiente é a cor. A escolha deve ser feita com base em uma paleta de cores, onde tons mais agradáveis devem ser sempre priorizados. Ainda que algumas cores eventualmente se tornem tendência na decoração, é importante saber que elas estão diretamente ligadas ao nosso humor. 3 Quer deixar o ambiente mais alegre e cheio de vida? Então, nada melhor do que plantas. Escolha os tipos de plantas que mais se adequam ao seu tipo de ambiente e, para completar, escolha belos vasos 6 Peças e objetos decorativos também são essenciais na composição de um ambiente equilibrado e agradável. Portanto, vale lembrar: esculturas, miniaturas, cristais, ornamentos, dentre outros mimos, são essenciais para deixar o ambiente mais livre, alegre e agradável. Escolha os que melhor traduzem sua personalidade e o seu estado de espírito para levar boas energias e bem-estar para o seu lar! 5 4 ;)