Como montar uma mesa posta para a Páscoa

15/04/2019 09:02

A Páscoa é a festa mais antiga dos cristãos, porém, pela tradição da troca de chocolates, é celebrada no Brasil por povos de diversas religiões. E para aqueles que apreciam essa data, mudar a decoração de casa é uma ótima pedida para representar a celebração e receber amigos e familiares de uma forma agradável e cheia de estilo.

Claro que não é necessário renovar a decoração inteira da sua residência, basta escolher um cantinho do seu lar, como a sala de estar, e pronto. Dessa forma, você criará um clima todo especial para a Páscoa e ainda aproveitará o espaço como um belo pano de fundo no momento de trocar os saborosos ovos de chocolate.

Essa linda bandeja de prata promove charme e sofisticação para sua mesa

A palavra do especialista

Para o arquiteto Marco Aurélio Benedetti, a mesa para Páscoa é algo mais leve e colorido, sendo sempre lúdica, para entrar no universo das crianças.

Por ser uma data em que o consumo de chocolates é grande, vejo a oportunidade de usar disso para produzir uma mesa de doces e chocolates bem rica, além de utilizar cores em tons pastel, que fica muito interessante. Sugiro também utilizar flores todas brancas ou uma mistura com explosão de cores. Além disso, podemos tirar partido do uso de coelhinhos e introduzir arranjos como mini cenouras e o uso de peças de madeira e fibras que enriquecem as composições, explicou Benedetti.

Dicas valiosas

E o que você acha de aproveitar o domingo de Páscoa para montar uma linda composição de mesa posta e encantar todos os seus convidados? Para isso, basta ter bom gosto e caprichar nos detalhes. Confira algumas dicas que separamos para você:

-No começo de tudo, escolha um lindo jogo americano que harmonize com belas louças de porcelana.
-Os centros de mesa de prata dão um toque de requinte e sofisticação na mesa, além de chamar a atenção pelo brilho intenso da matéria-prima.
-Coloque os docinhos de chocolate, produzidos especialmente para o evento, em uma linda petisqueira de prata. Fica lindo na composição.
-As taças e copos de cristal Lodz trazem muito mais charme e delicadeza para a sua mesa posta. Com o brilho garantido do puro cristal polonês, as taças são as queridinhas na hora de dar o toque final na composição.
-Os vasos e arranjos de flores levam mais vida à decoração, aposte em modelos menores para não atrapalhar a visualização entre os convidados.
-Abuse dos enfeites decorativos (formas de coelhinhos ou ovos) para deixar a sua mesa posta repleta de mimos e demonstrar todo o seu carinho e bom gosto com a decoração.  

Os centros de mesa de prata dão um toque de requinte e sofisticação na mesa, além de chamar a atenção pelo brilho intenso da matéria-prima.Coloque os docinhos de chocolate, produzidos especialmente para o evento, em uma linda petisqueira de prata. Fica lindo na composição. As taças e copos de cristal Lodz trazem muito mais charme e delicadeza para a sua mesa posta. Com o brilho garantido do puro cristal polonês, as taças são as queridinhas na hora de dar o toque final na composição. Os vasos e arranjos de flores levam mais vida à decoração, aposte em modelos menores para não atrapalhar a visualização entre os convidados. Abuse dos enfeites decorativos (formas de coelhinhos ou ovos) para deixar a sua mesa posta repleta de mimos e demonstrar todo o seu carinho e bom gosto com a decoração.  

Seguindo essas dicas de como decorar a sua mesa posta, você terá uma refeição de Páscoa muito mais bonita e atrativa com um cenário lúdico e encantador.

Todo o amor e carinho que você depositar para criar essa composição inesquecível será recompensado com o sorriso e a alegria das pessoas que você ama. 

Agora é só aproveitar e Feliz Páscoa!