Mesa posta na primavera

05/04/2019 17:27

Grandes momentos acontecem ao redor de uma mesa, seja uma reunião em família, o encontro com os amigos ou até mesmo aquela refeição especial com a pessoa amada. Aproveitar essas ocasiões para decorar a mesa pode ser uma forma bacana de demonstrar todo o seu carinho com as pessoas envolvidas.

Para isso, é preciso caprichar nas escolhas das louças e das taças que serão utilizadas; além disso, você pode aproveitar a estação da primavera e escolher algumas flores para deixar a mesa ainda mais linda e perfumada. “Evite as que têm um perfume mais acentuado, pois elas podem irritar e se tornar inconvenientes ou até interferir no paladar do seu convidado. Para o centro da mesa, use arranjos baixos, esse é um detalhe muito importante para que eles não atrapalhem a conversa e a interação com quem está sentado à frente. Sendo assim, eu sugiro que o arranjo não ultrapasse 30cm de altura. Você pode usar um único arranjo central, montado num centro de mesa em prata ou pode brincar com pequenos vasos de murano dando movimento, delicadeza e charme à decoração”, comentou Débora Henriques, digital influencer da página Receber Bem.

Complemente a sua Mesa Posta

Outro item que contribui bastante para a composição de uma bonita mesa posta é a taça de cristal, disponível em diversos modelos e cores. De acordo com Débora, o ideal é fazer uma composição de cores entre a louça, taças e flores. “Se a louça for branca, você fica livre e pode usar e abusar das cores nas flores. Para uma louça mais estampada, escolha uma ou mais cores da estampa e monte seu arranjo. Uma dica coringa é sempre usar arranjos em tons de verde e branco [ou off White], esses combinam com tudo”, indicou.

Veja mais dicas em nosso canal no Youtube