Segredinhos de Iluminação

25/07/2014 03:00

Convenhamos uma coisa: sem uma iluminação bem planejada em sua decoração, não importa muito o estilo decorativo escolhido, nem a disposição dos móveis, das peças e dos objetos decorativos. Ou seja: a iluminação é um dos grandes segredos de um ambiente bem decorado!

Revelando os Segredos!

Pois é, e embora esse segredo seja, na verdade, muito difundido em todo o mundo, o fato é que, infelizmente, muitas pessoas acabam por negligenciar a iluminação em um projeto de decoração. E, como consequência, muitas pessoas acabam também descontentes com o resultado final de sua decoração. Por isso, saiba que privilegiar a iluminação é privilegiar os detalhes, o conforto e o aconchego, ao passo em que, quanto mais bem pensada for a iluminação, mais destaque terá a decoração de um ambiente.

Cômodo a Cômodo

Para a sala de estar, um grande truque é privilegiar sempre uma iluminação central, tal como um belo e imponente lustre. Para complementar a iluminação da sala, nada como adicionar pontos de luz mais brandos e confortáveis, como, por exemplo, os graciosos abajures ou focos de luz direcionáveis, que servem para destacar objetos e peças decorativas. 4 3 Para a sala de jantar, nada como uma iluminação principal instalada acima da mesa de jantar. Castiçais também são uma ótima forma de proporcionar um clima mais intimista e romântico, velas têm esse poder! 7 A iluminação do escritório deve ser bastante eficiente. Por isso, além de um ponto de luz principal e luzes direcionais, vale a pena se valer da iluminação natural. Já para os quartos a dica é utilizar uma iluminação indireta, uma vez que a intenção é o conforto. Além do “dimmer”, para regular a intensidade de luz principal, adicione abajures ao lado da cama: é sucesso garantido! 6 5 Compre tudo para Iluminação na Maria Pia Casa