Semana Design Campinas 2019: antiquarista Arnaldo Danemberg realiza palestra na Maria Pia Casa

19/09/2019 01:55

A Maria Pia Casa marcou presença na Semana Design Campinas 2019, evento anual que busca promover a cultura do design na região através de palestras, talks, lançamentos de produtos, exposições, confraternizações, entre outros atrativos.

Nessa edição, a loja recebeu o renomado antiquarista Arnaldo Danemberg, que realizou a palestra: “O móvel histórico brasileiro e a grande viagem de um antiquário”. A loja foi toda adequada especialmente para receber bem os profissionais de arquitetura e do design durante essa troca de experiências.

“O evento foi de grande importância para todos os profissionais presentes, pois tivemos a oportunidade de estar com o ícone Arnaldo Danemberg, que conhece como poucos a história do mobiliário brasileiro durante os séculos XVIII e XIX. A importância dessa referência para nosso mobiliário atual e as tendências que estão por vir é enorme. Além disso, ele apontou muito para o respeito que devemos ter com todo esse acervo de mobiliário original que temos hoje espalhado pelo nosso país”, disse Michel Lebedka, arquiteto responsável pela composição do espaço conceito da loja no dia do evento.

Os diretores da Maria Pia Casa fizeram questão de marcar presença na cerimônia para receber os participantes e apoiar essa edição do evento. “Para nós foi muito importante participar e apoiar essa edição da Semana Design Campinas. A palestra com o antiquarista Arnaldo Danemberg foi sensacional, o público compareceu em bom número e ficamos muito satisfeitos com a parceria. Essa foi mais uma oportunidade de nos aproximarmos de grandes nomes do setor e de demonstrarmos que acreditamos na força do design da região”, disse Francisco Ribeiro, diretor comercial da Maria Pia Casa.

Organização da Semana Design Campinas 2019 

De acordo com Lenine Faria, organizador do evento, a edição desse ano da Semana Design Campinas superou todas as expectativas. Não apenas no alto nível das palestras como também na resposta do público que se engajou muito mais do que na edição anterior. “A nossa expectativa para o próximo ano é aumentar o conteúdo oferecido através de uma quantidade maior de palestras e ter um número superior de participantes. Além disso, devemos manter o intercâmbio com profissionais do exterior para trazermos inovações geográficas e evitar aquela visão pasteurizada do design. Manteremos sempre o conceito de trazer temas e atrações que instiguem os profissionais e que de alguma forma aponte para algo menos óbvio”, concluiu.