Tons amadeirados

27/10/2014 05:30

Você sabe como combinar diferentes tonalidades de madeira ou acabamentos amadeirados? O que inicialmente pode parecer um desafio, depois de concluído, pode dar muita personalidade à decoração. Para acertar em cheio, utilize a regrinha básica do “tom sobre tom” que sempre funciona! Confira mais 5 dicas para combinar tons amadeirados:

Dica 1. Use cores similares

Para fazer a conexão entre os tons de madeira, observe os veios da padronagem, que podem ser avermelhados, pretos, marrons ou mais claros. Opte então por cores intermediários entre as madeiras, utilizando estofados ou tonalidades sóbrias nas paredes para harmonizar o conjunto.

Dica 2. Use uma cor conciliadora

Para conciliar dois tons de madeira a dica é optar por uma peça clara e outra escura. Feito isso, escolha uma única cor para pontuar a decoração e intermediar a composição.

Dica 3. Use tapetes

Essa é a dica perfeita para a criar uma transição entre os móveis em um tom e o piso em outro. Para isso, invista em um tapete grande e cheio de estilo.

Dica 4. Use uma peça especial

Invista em um única e grande móvel com tom ou padronagem diferente da madeira para ser a peça especial. Assim você cria o centro das atenções no ambiente.

 Dica 5. Use muito verde

Hoje uma grande tendência é utilizar grandes vasos ou jardins verticais na decor com tons amadeirados. Essa é uma dica bem simples que traz muita personalidade e elegância para a decoração. Curtiu essas dicas? Então confira a galeria de imagens que preparamos para você se inspirar!