Pratos Decorativos
Os pratos podem sair da mesa de jantar para poderem ganhar um visual decorativo e cheio de encanto. É exatamente isso que acontecem quando esses objetos são pendurados em paredes, saindo um pouco de sua função original para assumir um caráter exclusivamente de adorno. 

O prato decorativo é um recurso estratégico para valorizar um determinado canto do ambiente, por isso, pode ser posicionado em cima de móveis como o aparador e, até mesmo, a mesa de jantar.  
Esse visual faz referência a um estilo retrô com aquele charme da decoração da casa da vovó, mas também pode assumir uma opção de enfeite para ambientes modernos, basta escolher o tipo de acabamento do prato decorativo.
Os pratos de porcelana, por exemplo, trazem para o espaço um pouco do charme do estilo oriental, oferecendo um toque de beleza para a composição por meio de um acabamento com pintura artesanal. Pratos estampados, com diversos motivos, ajudam a deixar tudo mais alegre e cheio de estilo.
E, esse visual ligado à decoração da cozinha e da sala de jantar, não precisa ficar restrito a esses espaços, é possível decorar paredes com pratos de porcelana ou de outros materiais também em ambientes como o escritório e a sala de estar. Nos espaços externos, eles também fazem muito sucesso. 
A origem do uso desses pratos decorativos é por volta do século XIV, quando foram abertas rotas marítimas com destino para a China. Já a ideia de colecionar pratos de parede foi inspirada em exposições de artistas. 
O charme das louças na parede é uma alternativa para conferir mais sofisticação e originalidade nos espaços e, se você também aprecia essas verdadeiras obras de arte, não deixe de conferir os pratos decorativos disponíveis aqui, na Maria Pia Casa. São peças especialmente selecionadas para fazer a diferença na composição, aproveite!
Ver mais...