Ecobags
As ecobags surgiram como alternativas sustentáveis para substituir as sacolas plásticas, devido ao longo tempo que leva para que elas se decomponham (para cada sacola jogada na natureza, é preciso um período de decomposição entre 100 e 500 anos, dependendo do seu tipo de material). As ecobags, portanto, também podem ser conhecidas como sacolas ecológicas e são ideais para contribuir para a economia verde, como uma solução sustentável e muito interessante.

O que é uma ecobag?

Essas charmosas sacolas ecológicas são retornáveis, podendo ser reutilizadas diversas vezes, e geralmente são feitas de materiais sustentáveis, como o algodão, que também se destaca por ser duradouro, ampliando o tempo de substituição das sacolas plásticas, nocivas ao meio ambiente. Essa criação inteligente serve para quem precisa fazer compras no supermercado, mas também pode ser utilizada em outras diversas ocasiões. 

Ecobags na decoração

As ecobags personalizadas ficam um verdadeiro charme e, por isso, podem ser aproveitadas para embelezar espaços estratégicos. Seja para servir como um enfeite no cabideiro, guardar revistas e livros ou, ainda, para montar um jardim vertical, com flores em seu interior, a ecobag é utilizada como uma ideia de decoração 

As ecobags como revisteiros, por exemplo, ficam um verdadeiro charme na decoração do quarto, oferecendo mais personalidade e estilo para toda a composição. Já as ecobags na cozinha também garantem mais praticidade para diversas tarefas.  
As propostas sustentáveis servem para ajudar a eliminar materiais que prejudicam a natureza, portanto, o uso de ecobags na decoração também funciona como uma maneira de contribuir com a preservação do meio ambiente.
Não perca a chance de desfrutar da gratificante sensação de proteger a natureza e, ainda, combinar decoração e sustentabilidade, aproveite para conhecer as belíssimas ecobags decoradas da Maria Pia Casa, que apresentam acabamento personalizado com riqueza de detalhes. 
Ver mais...