Lustres
Luminárias
Abajures
Castiçais
Candelabros
Lanternas
Porta-velas
Lustres
Luminárias
Lanternas
Abajures
Castiçais
Candelabros
Porta-Velas

Iluminação

A iluminação é uma verdadeira aliada na hora de decorar, pois tem o poder de destacar aqueles objetos decorativos que você quer dar uma valorizada especial e, ainda, é capaz de ajudar a harmonizar cores, tons e volumes.

Um bom projeto de arquitetura tem a iluminação como uma grande parceira, afinal, ambientes bem iluminados transmitem maior sensação de conforto e aconchego. Um espaço bem iluminado é capaz de acolher e fazer com que a pessoa fique por mais tempo no local; já o contrário, um lugar com uma iluminação deficitária, faz com que as pessoas se retirem e não queiram permanecer no ambiente.

O projeto de iluminação é indicado tanto para as áreas internas quanto externas, independente se o espaço é residencial ou comercial. Alguns produtos de iluminação não só exercem a sua função de destacar determinado espaço como também contribuem para a decoração do ambiente. Aqui na Maria Pia Casa, por exemplo, você encontra uma infinidade de produtos decorativos para deixar a sua casa mais bonita e iluminada, tais como: abajures de porcelana, luminárias de piso, lustres, pendentes, castiçais e muito mais.

Mesa para area externa
FAQ Iluminação Decorativa – Maria Pia Casa
A iluminação é um dos recursos mais importantes dentro de uma decoração. Além de cumprir com seu papel funcional quando escolhida adequadamente, também pode oferecer valor estético à composição. Do ponto de vista funcional, deve-se considerar a conveniência de luminosidade para cada ambiente da casa.
Existem três tipos de fontes de luz especialmente importantes para uma boa iluminação em casa: iluminação indireta, luminárias de trabalho e iluminação direta focada em determinados pontos de luz. Com a combinação certa desses três pilares da iluminação de interiores, você conseguirá a perfeita simbiose entre luz e espaço, fazendo com que o mesmo esteja preparado para qualquer situação de iluminação.
Sempre que possível esse cômodo deve ter a incidência do sol da manhã. É algo que vai colaborar para seu relógio biológico, favorecendo um despertar natural e energizado. Mas quanto à iluminação artificial, mais demandada no período noturno, deve ser leve e agradável. Você pode usar luminárias ou o teto como rebatedor.
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp