Filtrar
Foram encontrados 2660 produtos
FAQ Objetos de Decoração – Maria Pia Casa
Só porque é o banheiro, não significa que as paredes possam estar vazias e sem adornos. Existem muitos meios de aplicar conceitos nas paredes dos banheiros, mesmo diante dos seus intempéries. Adesivos gráficos, quadros, cestos ou até mesmo estrelas do mar são alguns dos itens que compõem os magníficos banheiros que os melhores designers nos deixaram de inspiração.
A ideia é simular um jardim dentro de casa. Isso pode ser alcançado com uma decoração que contempla uma boa cartela de cores suaves. Mas também pode ser mais ousada e misturar tons quentes, como o pink, com os mais calmantes, como o azul marinho. O verde, no entanto, deve possuir uma dominância discreta. Ele pode servir como o pano de fundo da decoração, estando em parte ou inteiramente presente em praticamente todos os objetos, mesmo que acompanhado por outros tons.
característica marcante nesse estilo é a simetria. Por isso, cada ambiente é criado com muita harmonia, o que confere a elegância da decoração. Esse equilíbrio você pode conquistar com detalhes dispostos simetricamente, ou mesmo com uma mobília espelhada, ou seja, combine um lado do cômodo com o outro. A busca do belo é um objetivo incessante na decoração clássica. Por isso mesmo, existem alguns elementos que não podem faltar: poltrona de couro, castiçais, muitas porcelanas, espelhos e objetos como perfumeiros, caixinhas decorativas, além de jarras e taças no estilo para a hora de servir.
A decoração provençal possui um estilo bem romântico, com tons claros e estampas delicadas. O estilo provençal é procurado por quem quer colocar um toque delicado, suave e romântico na decoração e muitas vezes utiliza cores em tom pastel, estampas florais, modelos de móveis provençal rústico e até lareira.
Se sua preferência oriental é pelo estilo do Japão, sóbrio e sofisticado, escolha itens com estampas em tons menos vibrantes, florais ou com elementos tradicionais japoneses, como pássaros, leques e cerejeiras. A decoração japonesa busca o equilíbrio, valoriza o espaço e mantém apenas o essencial, sem exageros.
Para quem quiser dar um toque rustico, basta decorar esses ambientes com objetos em metal ou em vidro. Essa mistura que faz o rústico elegante é tendência já há algum tempo e faz todo sentido para o ambiente urbano: a madeira, vidro, metal e o acetato.
A decoração limpa dá aos ambientes características maravilhosas, entre elas os ambientes que aparentam ser maiores e a sensação de organização. Os móveis mais indicados para a decoração limpa são aquelas peças modernas e sem muitos detalhes.