Jogo de Cama
Colcha
Toalha de Rosto
Fronhas
Cobertores
Jogo de banho
Toalha de Banho
Toalha de Lavabo
Toalha de praia
Toalha de piso
Jogo de Cama
Colcha
Cobertores
Fronhas
Jogo de banho
Toalha de Banho
Toalha de Lavabo
Toalha de Piso
Toalha de Praia
Toalha de Rosto
FAQ Cama & Banho - Maria Pia Casa
Ao escolher o jogo de cama deve-se levar em conta três características importantes: Composição, número de fios e tamanho. Quanto mais algodão o tecido tiver em sua composição, mais suave e macio será o toque. Sendo assim é importante buscar por produto que tenham mais de 80% de algodão em sua fabricação. A dúvida mais recorrente dos clientes ao comprar um jogo de cama é referente ao número de fios que um produto deve ter e qual a diferença entre eles. A importante ter em mente que quanto maior a quantidade de fios por polegada, maior a maciez e a durabilidade do tecido. Acima de 1000 fios a textura se assemelhará a um cetim. O tamanho do jogo de cama também é fundamental na escolhe do produto, para isso é preciso que este tenha o tamanho indicado para a mesma. Os tamanhos mais utilizados são: Solteiro, Casal, Queen e King.
Ambos são mais utilizados no outono e inverno, mas como diferenciá-los se ambos tem a mesma função? O cobertor não possui enchimento, o que o torna ideal para dias mais amenos. Costumam ser mais maleáveis e leves, ideais para meia estações. Já os edredons possuem enchimento, geralmente de algodão, linho, microfibra ou cetim de algodão, o que o torna mais espesso e pesado. O resultado é uma peça que leva mais aquecimento nos dias frios de inverno.
Tecidos de puro algodão tem toque leve e confortável, além de alta absorção. Tecidos em fio egípcio também é feito em algodão, que conta com fibras mais longas tornando a peça mais macia e resistente.
Separe as toalhas de acordo com a cor, para evitar que as peças escuras transfiram para as claras e manchem suas toalhas; Opte sempre por água fria ou em temperatura ambiente, assim evitasse que as peças encolham ou sejam danificadas; O amaciante nem sempre é melhor opção, pois ele cria uma capa fina de gordura nas fibras da peça e impedem que elas absorvem de forma correta. Como substituto podemos utilizar o vinagre de álcool ou maçã. Sua composição higieniza a peça e mantem a maciez (o cheiro some após a secagem); Não utilize cloro, pois ele pode manchar suas peças; Deixe secando em um lugar arejado e com sombra.
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp