Compartilhar

      Com o constante crescimento das grandes cidades, os espaços estão cada vez menos arborizados e consequentemente cercados por concretos e asfaltos. Como consequência, temos a perda da qualidade do ar, o aumento da sensação térmica nas ruas e também o crescimento do nível de estresse das pessoas que usufruem desses espaços.

      Como alternativa para suprir a falta de área verde nas grandes cidades, surgiram os jardins verticais. Aliás, essa técnica vem conquistando espaço nas edificações como forma de controle térmico; redução da poluição sonora e do ar; além de criar ambientes mais confortáveis aos moradores. 

Varanda gourmet

        Outro ambiente muito aproveitado para aplicar os jardins verticais são as varandas gourmet, que, aliás, caiu muito bem no gosto dos compradores de apartamentos. Entretanto, é preciso observar algumas situações antes de inserir o seu próprio jardim vertical, como a quantidade de sol que incide sobre o local; as áreas de sombra existentes; a quantidade de ventilação diária; entre outras. 

       Existem algumas formas de montar o seu jardim vertical, cabe a você escolher qual combina melhor com o seu gosto. Você pode escolher vasos que fiquem pendurados formando um grande painel ou deixar as plantas diretamente na parede. Não existe o melhor ou pior e sim aquele modelo que mais te agrada.

Quais plantas usar no jardim vertical?

       Nos andares mais altos é comum que o sol chegue à varanda de forma mais intensa, pois não tem sombras causadas pelos fios nas ruas, postes e nem pelas árvores. Isso possibilita inclusive cultivar uma planta frutífera de pequeno porte. Já nos andares mais baixos, por ter uma incidência maior de sombra, é preciso escolher plantas que sejam adequadas para essa característica do local.

    Em locais de meia-sombra, por exemplo, pode utilizar samambaia, bromélia e rabo de gato. Já para áreas de sol pleno, opte por aspargo, flor-canhota e liríope. Se você gosta de um jardim com cores vivas e alegres, selecione plantas de várias tonalidades, como: azaleias, violetas e gérberas. Apenas fique atento, pois essas plantas caem muito bem em locais onde a incidência do sol é forte.

Os benefícios de ter um jardim vertical em casa

      Ter a presença do verde dentro de casa traz uma paz e tranquilidade muito grande, além de melhorar a qualidade do ar, e isso impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas que habitam o local.

       Além disso, os jardins verticais são excelentes para maximizar o ambiente limitado e recuperar espaços ao transformar algo vazio em um elemento bonito e aconchegante, estimulando a criatividade.

        Portanto, ao optar por ter um jardim vertical no seu lar você terá não apenas a garantia da beleza natural como também a do bem-estar no seu dia a dia. E isso, todos nós sabemos que não tem preço.

Vaso Decorativo de Metal Alpaca Kaveri Pequeno

Capaz de transformar ambientes inteiros, os vasos de plantas também podem trazer um pouco mais de vida e natureza para dentro de casa. Se você é adepto dessa prática, vai adorar conhecer esse lindo Vaso Decorativo de Metal Alpaca Kaveri Pequeno, uma peça que combina perfeitamente com suas flores e seu jardim. Confira!

Vaso Decorativo de Porcelana Le Jardin com Alça

Para enfeitar móveis e embelezar espaços na decoração da casa, aproveite todo o charme do Vaso Decorativo de Porcelana Le Jardin. Essa peça resgata todo o estilo e a tradição da porcelana e consegue se destacar e atrair olhares de contemplação em qualquer tipo de composição que ela esteja inserida. Garanta todo o bom gosto do acabamento ornamentado com riquezas de detalhes. 

Vaso de Porcelana e Bronze IV - Imperial 

Na Maria Pia Casa você encontra este lindo e diferenciado Vaso de Porcelana e Bronze IV, da linha Imperial. Produzido em porcelana chinesa, conta com suporte e alças em bronze. Todo o processo de fabricação é feito manualmente, inclusive a sua pintura, o que proporciona pequenas imperfeições que os tornam únicos. O vaso ainda recebe a técnica de craquelamento que contribui para dar um ar mais antigo e charmoso ao produto. 

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Quem Somos
Segurança
  • Norton Secured
  • selo
Formas de Pagamento
Credibilidade
  • 5 Loja Confiável
Maria Pia Casa
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp