Compartilhar

A sociedade de uma forma em geral impõe para as mulheres alguns conceitos que podem criar diversos dilemas existenciais. Como se não bastasse o “tic-tac” do relógio biológico elas ainda precisam lidar com os desafios profissionais, amorosos e financeiros.

Pensando nisso, fizemos uma matéria listando alguns pontos que geram muitas dúvidas na mulher ao “trintar”:

Desafios profissionais

Chegar aos 30 anos de idade sem ter uma vida profissional estabilizada e um bom salário é um dos maiores medos femininos. Como as mulheres estão se dedicando cada vez mais ao trabalho, a preocupação em chegar nessa idade equilibrada profissionalmente aumenta a cada ano.

 Porém, sabemos que nem sempre atingimos essa segurança no âmbito profissional exatamente quando completamos três décadas de vida. Portanto, se você ainda não atingiu esse estágio, não se frustre, pois o sucesso acontece de forma gradativa e não conseguimos especificar uma data exata para ele acontecer.

Dilemas sentimentais e sociais 

Completar 30 anos sem ter um amor saudável e duradouro pode ser sinônimo de frustração para muitas mulheres. Contudo, não existe um tempo delimitador para você encontrar a pessoa que deseja compartilhar o resto da sua vida. Isso ocorre naturalmente e somente o destino saberia precisar o momento de isso ocorrer.  

Outro fator que contribui para essa “pressão” de ter um grande amor aos 30 anos é o medo da solidão. Aliás, esse é um tema que não afligi apenas as mulheres e sim o ser humano de uma forma geral. Entretanto, talvez pelas questões biológicas e sociais, essa pressão recaía de forma mais forte nelas. Outro receio que chega para todos, mas que é muito mais absorvido pelas mulheres é a questão do envelhecimento.

Algumas mulheres parecem sentir o peso da estética de forma muito intensa. Afinal, o padrão de beleza imposto pela sociedade valoriza muito mais as mulheres jovens e parece descartar as mais experientes. Porém, isso está mudando e cada vez mais as mulheres de mais idade estão conquistando espaço no mundo da moda e beleza.

Começar do zero e ser feliz

Assim como em todas as outras fases da vida, quando a mulher chega aos 30 anos também sente algumas desilusões e pode estar infeliz com determinados assuntos. Mas, agora o peso é maior e o medo de realizar possíveis mudanças é mais intenso.

No entanto, a mulher deve apostar na experiência adquirida nas três décadas de vida e saber que nesse momento ela está mais segura e preparada para encarar qualquer alteração de rota seja no âmbito profissional ou pessoal. Ela estará mais seletiva e terá como referência as experiências vivenciadas anteriormente e as chances de sucesso são muito maiores! Taça de Cristal Lodz - Purple

Caixa Decorativa de Porcelana Branly - Linha Harmony 

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Quem Somos
Segurança
  • Norton Secured
  • selo
Formas de Pagamento
Credibilidade
  • 5 Loja Confiável
Maria Pia Casa
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp