Compartilhar

O interesse pela gastronomia cresceu muito nos últimos anos em nosso país e cozinhar virou o hobby preferido de muitas pessoas. Aliás, o ato de preparar uma comida saborosa para receber pessoas queridas ajuda na socialização e fortalece os laços familiares e de amizade.

Pensando em trazer essa temática para os profissionais de arquitetura e designer de interiores de Campinas e região, a Prosa Brand Content idealizou e produziu o Chef Decor Campinas. A competição, que está em sua terceira edição, reúne cinco competidores que passam por batalhas gastronômicas onde terão que preparar pratos principais e também sobremesas. Esse ano o evento será especial com todas as participantes sendo do sexo feminino.

 As meninas terão a oportunidade de mostrar que leva a sério o ato de cozinhar e que primam pela criatividade não somente em seus projetos profissionais como também na hora de preparar aquele prato especial. “Teremos uma edição de mulheres. São profissionais renomadas que encaram a cozinha mais livremente do que suas mães ou avós. Preparar pratos saborosos não é mais uma obrigação diária, mas uma forma de exercitar a capacidade de criar e de reforçar seu talento culinário”, apontou o organizador do evento, Lenine Faria.

Participantes

As arquitetas e designers de interiores que participarão do Chef Decor 2019 são: Dani Guardini, Fabiana Oliveira, Graça Gargantini, Rebeka Domingues e Veridiana Peres. Como parte da regra, nenhuma pode ter qualquer experiência profissional na área da gastronomia. A competição terá cinco jantares que serão avaliados pelo júri e a vencedora será conhecida no dia 12 de novembro na loja da Maria Pia Casa de Campinas. A ganhadora receberá como prêmio um lindo troféu, além de cursos no Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia (IFBG).

No início da competição o cardápio é validado pelo chef profissional Emerson Donadon, consultor técnico e um dos jurados do evento. Dessa forma, a organização analisa a disponibilidade dos produtos necessários para a produção dos pratos e debate com os participantes a melhor forma de dispor as louças e talheres para que tudo fique bonito e elegante.

A competição autoriza as participantes a levarem um sous-chef, desde que não seja um profissional de cozinha. O evento disponibiliza pessoas responsáveis pelo mise em place, porém, mesmo assim o ritmo é bem puxado e todas as regras precisam ser cumpridas à risca como o tempo limite de preparação e a aparência dos pratos. Acima de tudo, o Chef Decor Campinas é uma forma saborosa e criativa de reunir profissionais do setor e estreitar o relacionamento entre eles.

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Quem Somos
Segurança
  • Norton Secured
  • selo
Formas de Pagamento
Credibilidade
  • 5 Loja Confiável
Maria Pia Casa
Baixe o APP grátis!
Não vai ocupar espaço no seu telefone.
Abrir Whatsapp